Ludmilla e Juliana Paes fazem festa na passarela do Minas Trend

Dona da trilha sonora dos desfiles da feira da indústria mineira da moda, cantora pôs o público sob holofotes. Já a atriz, arrancou suspiros, em traje sensual

por Laura Valente 18/04/2018 22:49
Marcos Vieira/EM/DA Press
(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)

Em dose dupla de simpatia e charme, a funkeira Ludmilla e a atriz Juliana Paes sacudiram na noite desta quarta-feira o público de 1 mil lojistas e convidados de algumas das maiores grifes da moda mineira no segundo dia de desfiles do Minas Trend, a feira da indústria do vestuário, calçados e acessórios que antecipa as coleções da primavera-verão'2019. Interpretando a trilha sonora que embalou as modelos na passarela da grife Skazi, Ludmilla entrou às 20h45, dançou e evoluiu ao ritmo de alguns de seus hits conhecidos.

Marcos Vieira/EM/DA Press
(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)

Vestida com um look especial da label mineira, Juliana Paes levantou suspiros. O traje valorizou as costas nuas da atriz, que soube movimentar com graça e sedução, em leve requebrado, o tecido da saia mídi que usou na passarela. Ao fim da apresentação das modelos, Ludmilla voltou ao microfone, convidou os lojistas à passarela, e promoveu a festa, ao lado de Juliana Paes, encerrando o evento com direito a tietagem do público. O que não se esperava era a gafe na despedida: “Boa noite, São Paulo”. Em seguida, quis se justificar, dizendo que se não tivesse cometido o erro, “não seria a Ludmilla”.

Na primeira fila do desfile, também prestigiaram o Minas Trend as famosas globais Amanda Godoi e Laryssa Ayres, a modelo Carol Marra e a apresentadora Antônia Fontenelle, convidadas pela Skazi, que comemora 25 anos de atuação. Antes, outras cinco grifes desfilaram durante a feira, realizada no centro de convenções Expominas, em Belo Horizonte.

Também apresentaram suas coleções as marcas Virgilio Couture, Molett, Chocker, Anne Est Folle e NotEqual. Na terça-feira, foi a vez dos trabalhos de Fátima Scofield e associados do Sindijóias (o sindicato da indústria joalheira de Minas, e das marcas Plural, Natália Pessoa, Lucas Magalhães e Manzan.

A grife Virgílio Couture abriu o line-up da quarta-feira com coleção rica em misturas inusitadas de xadrez, animal print e bordados. Na modelagem, assimetrias e babados, plissado e volumes deslocados, numa leitura contemporânea de peças clássicas como vestidos mídi, trench coats, hot pants. Na sequência, a também jovem grife Molett apostou em looks de estética confortável e futurista, com peças em malha, moletom e plástico, repletas de listras e sobreposições, para público agênero, marca registrada das criações da estilista Bárbara Monteiro.

Na sequência de desfiles do segundo dia de Minas Trend, edição primavera-verão'2019, a Chocker apresentou a coleção Chelsea Girls, inspirada na Londres dos anos 60 e 70. Em cena, vestidos na estética boho, estampas feitas à mão, turbantes, bolsas a tiracolo. Um perfume vintage com peças fluidas, ricas em volumes e babados. Antes, a Anne est Folle levou à passarela um verão em seda, cetins e chiffons, com modelos coloridos por prints digitais e estampas feitas à mão. Também apostou em linhos leves, crepes, viscose e algodão. A modelagem é sofisticada, traz cintura marcada, saias e vestidos levemente abaloados.

A programação do Minas Trend continua nesta quinta e sexta-feira. Em sua 22ª edição, a feira de negócios de moda idealizada há 11 anos pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), reúne 205 expositores em BH, entre fabricantes de vestuário (da moda praia à festa), calçados, bolsas, acessórios, joias e bijuterias. O evento foi criado para dar oportunidade e visibilidade à indústria produtiva da moda de todo o estado. O público esperado é de 10 mil pessoas.