Grifes jovens mostram que não têm medo de inovar com mistura de estampas e visual agênero

Minas Trend: Propostas contemporâneas abrem segundo dia de desfiles Laura Valente

por Laura Valente 18/04/2018 17:48
Gabriel Colombara / FOTOSITE
Virgílio Couture abriu o line-up com coleção rica em misturas inusitadas de xadrez, animal print e bordados (foto: Gabriel Colombara / FOTOSITE)
Nesta quarta-feira, segundo dias de desfiles da semana de moda mineira, a grife Virgílio Couture abriu o line-up com coleção rica em misturas inusitadas de xadrez, animal print e bordados. Na modelagem, assimetrias e babados, plissado e volumes deslocados, numa leitura contemporânea para peças clássicas como vestidos mídi, trench coats, hot pants.
 
Na sequência, a também jovem grife Molett apostou em looks de estética confortável e futurista, com peças em malha, moletom e plástico, repletas de listras e sobreposições, para público agênero, marca registrada das criações da estilista Bárbara Monteiro. 
 
Na sequência de desfiles do segundo dia de Minas Trend , edição primavera-verão'2019, a Chocker apresentou a coleção Chelsea Girls, inspirada na Londres dos anos 60 e 70. Em cena, vestidos na estética boho, estampas feitas à mão, turbantes, bolsas a tiracolo. Um perfume vintage com peças fluidas, ricas em volumes e babados. Antes, a Anne est Folle levou à passarela um verão em seda, cetins e chiffons, com modelos coloridos por prints digitais e estampas feitas à mão. Também apostou em linhos leves, crepes, viscose e algodão. A modelagem é sofisticada, traz cintura marcada , saias e vestidos levemente abaloados.