Segundo dia do Minas Trend tem estreia de Fátima Scofield e desfile de associados do Sindjoias-MG

Semana de moda mineira segue até sexta-feira, no Expominas, apresentando as tendências para a moda primavera-verão 2019

por Laura Valente 17/04/2018 17:14
ZE TAKAHASHI / FOTOSITE
Desfile da estilista Fátima Scofield apresentou peças em sua maioria monocromáticas e fluidas (foto: ZE TAKAHASHI / FOTOSITE)
Após 30 anos de atuação de sucesso na confecção de moda, a estilista Fátima Scofield fez nesta tarde a estreia da grife de mesmo nome em uma passarela. No desfile, que abriu o line-up do Minas Trend, semana de moda mineira que segue até sexta-feira, no Expominas, propostas para a temporada primavera-verão 2019.

Anté então tradicionais na label, as estampas apareceram miúdas e apenas nos primeiros looks. Isso por que Fátima está reiventando a própria história: a coleção chamada ma - "uma abertura entre o espaço e o tempo que dá forma à vida" , conforme descreve  o release, traz peças em maioria monocromáticas,  em cartela solar e pincelada por tons frios. Em modelagem afastada do corpo, são fluidas, esvoaçantes e leves, como pede o verão escaldante dos trópicos.

O segundo desfile da 22ª edição do Minas Trend foi um coletivo de associados do Sindjoias-MG e apresentou acessórios e fashion  jewelry desenvolvidas pelas grifes e designers  Caleidoscópio, Camila Klein, Carlos Penna, Andy Mesquita, Hector Albertazzi, Lázara e SD por Sheila Morais. Em cena, máxi peças repletas de voltas, volumes, desenhos geométricos. Entre as principais matérias-primas metais como cobre e grafite, resinas, pedras naturais, cristais e outros.