No lugar de 'influencers', marcas apostam em celebridades do mundo real

Minas Trend, que vai de hoje até a sexta-feira, terá a presença de atrizes, cantoras e outras famosas, "dispensando" as blogueiras como destaques de coleções

por Laura Valente 17/04/2018 11:54
       
Instagram/reprodução
Camila Queiróz (foto: Instagram/reprodução)
  Investir na presença de famosos para aumentar o badalo e a visibilidade em torno de uma coleção faz parte do negócio de muitas grifes. Tanto que para a 22ª edição do Minas Trend, de hoje até sexta-feira (20), no Expominas, atrizes e cantoras aterrizam na cidade.
          Logo mais, a grife LN  Deluxe recebe Camila Queiróz, embaixadora oficial da marca, em um jantar de apresentação da coleção primavera-verão'2019,  inspirada no tema Luz, de onde vem a sua?. "Nessa coleção nos inspiramos em tudo que é luz, em tudo que reflete, que é brilho e emana energia positiva no universo. Para traduzir isso, o verão vem permeado de estampas que remetem ao requinte cristalino dos muranos. Com uma paleta de cores repleta de verde, nude, laranja, azul e branco e materiais em que as fibras naturais predominam como  viscose,  seda pura e  linho. As peças têm modelagens modernas, fluidas e sofisticadamente esportivas. Nessa coleção, a renda é trabalhada de forma menos romântica e dá caimento sensual aos vestidos, blusas, saias e outras peças", disse a estilista e proprietária da marca, Samia Baioneta. 
               
Bruno Rangel/divulgação
Ludmilla virá para a Skazi (foto: Bruno Rangel/divulgação)
Na quarta-feira, é a Skazi que traz para o desfile de comemoração dos 25 anos da marca um time de famosas: a cantora Ludmilla ficará por conta da trilha sonora ao vivo em passarela  que conta ainda com a atriz Juliana Paes. Na primeira fila, marcam presença as atrizes Amanda Godoi e Laryssa Ayres, a modelo Carol Marra, a apresentadora Antônia Fontenelle e a cantora Paula Fernandes, que sempre investe em looks da label. Também na quarta, a global Bella Piero terá lugar garantido na primeira fila do desfile da Chocker. 
           E as blogueiras? Por enquanto, nenhuma grande influencer digital está confirmada no evento. Mas, segundo a LN, a preferência por uma global no lugar de uma celebridade digital objetiva atingir um público mais amplo.  “A LN tem um ótimo relacionamento com blogueiras e influencers, mas para representar  a marca, optamos por alguém cujo público alvo fosse mais amplo e convergisse todos os meios de comunicação: redes sociais, tevê e também os canais de publicidade tradicionais. A Camila, além de ter todos esses predicados é linda, excelente atriz e combina em sua figura o espectro sofisticado e leve que queremos levar para nossas clientes, daí a ideia de a elegermos como embaixadora da marca”. 
Ag News/reprodução
Juliana Paes na passarela (foto: Ag News/reprodução)
 
         O Minas Trend segue em cartaz no Expominas até o fim da semana, com salão de negócios aberto de terça a quinta-feira, das 10h às 20h, e na sexta-feira, das 10h às 17h. A feira funciona no esquema de vendas de atacado, por pedidos, exclusivas a lojistas.