Topless, politicamente incorreto e retrospectiva no desfile da Ellus

Na retrospectiva de seus 45 anos, marca exibe 75 looks na SP Fashion Week com algumas de suas marcas registradas e muita provocação, como um modelo e um dobermann desfilando, ambos de coleira

por Agência Estado 14/03/2017 18:07

NELSON ALMEIDA/AFP
Look da Ellus na SP Fashion Week (foto: NELSON ALMEIDA/AFP)
 

Nesta terça-feira, 14, a Ellus fez uma retrospectiva de seus 45 anos em um desfile emocionante e provocativo. Todo mundo estava lá. Na plateia, os fotógrafos Zee Nunes, Bob Wolfenson e o estilista Reinaldo Lourenço.

Nas passarelas, modelos que fizeram parte da história da marca como Luciana Curtis, Carol Ribeiro, Mariana Weickert, Caroline Trentini e Marina Dias.

NELSON ALMEIDA/AFP
(foto: NELSON ALMEIDA/AFP)
"As que marcaram época por causa de suas personalidades", como definiu a top Renata Kuerten, que também desfilou. Lucas Mascarini, 45, e Gelatti, 57, se destacaram na passarela com suas barbas e cabelos brancos.

Na era do politicamente correto, a Ellus provocou os espectadores: um modelo entrou levando um dobermann (ambos usando coleiras) e um casal desfilou sem camiseta (ela fumando um cigarro). Algumas usaram batom vermelho borrado, como se estivessem acabado de tomar um (ou mais) drinks.

 

NELSON ALMEIDA/AFP
(foto: NELSON ALMEIDA/AFP)
 

A coleção de 75 looks também foi um resgate aos principais signos da marca. Camisetas, jeans e alfaiataria foram combinados com peças delicadas com babados e elementos fetichistas, com muito couro e correntes. Tudo isso embalado por clássicos dos anos 1980 e 1990, como Queen, David Bowie e Michael Jackson. No final, a diretora criativa, Adriana Bozon e o estilista, Rodolfo Souza, foram aplaudidos de pé.

 

MAIS SOBRE MODA E ESTILO