Para um visual tendência: carregue na purpurina

O carnaval só volta no ano que vem, mas segundo marca de cosméticos que assinou a beleza de modelos na Semana de moda de NY, o efeito de brilho ao redor dos olhos segue em alta. Confira outros destaques

por Laura Valente 19/02/2018 12:23
Maybeline/divulgação
(foto: Maybeline/divulgação)
Acaba de chegar à redação registro de Dominica Baird, diretora de tendências da marca internacional de cosméticos Maybelline, sobre alguns destaques da beleza propostos para grifes que desfilaram na temporada outono-inverno da Nova York Fasion Week, uma das semanas de moda mais importantes do planeta. Quer saber? Os olhos ganham força total por meio de efeitos como o brilho da purpurina, o delineado colorido e o esfumado em tom terroso. Veja as dicas:    
Olho Purpurinado
Além de bem marcados, a aposta da vez indica criar um efeito de brilho no olhar, pincelando o contorno com purpurinas. Para reproduzir o look da passarela, vale marcar as pálpebras com sombra preta esfumada e usar um bom kajal para fazer o contorno nas linhas dos cílios. Daí é só aplicar o brilho cuidadosamente. 

Delineado Colorido
Maybeline/divulgação
(foto: Maybeline/divulgação)
 
O delineado preto dá lugar a cores nas próximas estações. Além disso, vale brincar com a posição dos traços para um visual descontraído e moderno.

Esfumado Marrom
Maybeline/divulgação
(foto: Maybeline/divulgação)
O básico esfumado marrom também terá lugar na maquiagem, portanto a sombra de tom terroso pode e deve continuar na nécessaire. Experimente mesclar com tons de nudes para um visual ainda mais prático.