Júlio Cocielo comenta posts racistas e pede perdão: 'Não tenho razão nenhuma'

Youtuber causou revolta na internet após comentário racista que lhe rendeu quebra de contratos publicitários

Estado de Minas 05/07/2018 09:02
YouTube/Reprodução
Júlio Cocielo posta vídeo no YouTube para explicar post racista e fala sobre os tweets antigos recuperados pelos internautas. (foto: YouTube/Reprodução)
Na noite desta quarta-feira (4), Júlio Cocielo usou seu canal no YouTube para se pronunciar após causar polêmica por conta de um comentário racista sobre o jogador Kylian Mbappé, da seleção de futebol francesa, em que dizia: ''Mbappé conseguiria fazer um arrastão top na praia hein''

O youtuber, que teve contratos publicitários com grandes empresas cancelados com marcas como Coca-Cola e Adidas, se pronunciou sobre o caso pela primeira vez. 

''Estou consciente do meu erro. Não tenho razão nenhuma. O comentátio foi tão infeliz'', diz ele no vídeo. ''Fiz um comentário muito mal explicado e gerou toda essa confusão que você está vendo agora. Tentei me referir a velocidade do jogador. O comentário tão infeliz e mal explicado, acabou ofendendo algumas pessoas. Entendo muito bem a revolta que rolou'', diz ele, que afirma ter pesquisado sobre o racismo para poder entender o motivo de seu comentário ter feito ter repercutido da maneira que foi. 

''Meu intuito nunca foi ofender ninguém. Quando eu vi que estava ofendendo, deletei'', explica. No vídeo, ele ainda nega que tenha apagado a mensagem diante da pressão que recebeu das marcas com as quais tinha contratos. 

Cocielo também comentou os posts que fazia nas redes sociais, recuperados por internautas. ''Tem muitos de quando eu tinha 16 anos de idade. Aquele monte de merda que eu falei é muito distante de quem eu sou hoje e do tanto que a minha vida evoluiu. O eu de um dia atrás já não é o eu de agora. Não sou uma pessoa que quer espalhar o racismo. Hoje leio aquilo e me sinto envergonhado. Foram coisas absurdas. Eu postava supostas piadas que ouvia em stand up, em blog, programas de humor... Não tinha noção do peso que isso teria hoje. Com isso aprendi que o que eu falei não é piada hoje, ontem e nem amanhã. Aparecei hoje em dia fora de contexto. Não era maldade. Não é a minha opinião e nunca foi. Sem querer espalhei o ódio e acabei sendo o que não sou''. 

Ele ainda pede desculpas para sua família e amigos. ''Apaguei 50 mil tweets ou mais porque quero recomeçar. Esse tombo que tomei vai servir para isso nunca mais se repetir. Desculpa família, amigos, seguidores e a todos'', finaliza. 
 
Confira: 
 

MAIS SOBRE MEXERICO