Rafinha Bastos defende Cocielo e Leo Jaime vaia

No Twitter, apresentador disse o youtuber errou, mas não merece ser perseguido. O ator rebateu: 'Erro é uma coisa, crime é outra'

04/07/2018 13:12

Reprodução e Anna Fischer?Divulgação
(foto: Reprodução e Anna Fischer?Divulgação )
A polêmica sobre as declarações do youtuber Julio Cocielo continua repercutindo na internet. Nesta quarta-feira, o apresentador Rafinha Bastos defendeu o influenciador, e o ator Leo Jaime rebateu. 

Em seu perfil, Rafinha disse que "O Cocielo é um dos caras mais legais e humildes com quem já convivi. Tem um coração gigante e é admirado por todos, repito, todos os influenciadores que conheço. Perseguir o cara por causa de um erro (ele já se desculpou), é um equívoco imenso. Esse não merece mesmo". 

Logo depois, Leo Jaime resolveu rebater a defesa de Rafinha e disse: "Erro é uma coisa, crime é outra. E foram 800 'erros', ou estou enganado?". A resposta de Leo Jaime foi endossada por muitos usuários da rede, entre eles o estilista Ronaldo Fraga, que curtiu o tweet. 

Nos comentários, os internautas passaram a reproduzir prints de mensagens de cunho racista publicadas pelo youtuber. "O menino erra um pouco além da conta, não?", disse um seguidor de Leo Jaime. "Se o cara era tão humilde e legal quanto estão dizendo os que o defendem agora, por que ninguém o alertou que tais tweets tinham conotação criminosa e poderiam ofender as pessoas que fossem expostas?", questionou outro. 

"Sendo defendido por Rafinha Bastos, um cara que tinha tudo pra ter construído uma carreira sólida na TV e viu tudo desmoronar quando 'fez piada' com a Wanessa. Também já fez piada que mulher feia tem que agradecer se for estuprada, mas tem quase 12 mi de seguidores. Iguais se defendem", disse outra pessoa.

O episódio mencionado pela seguidora ocorreu durante o programa “CQC”, quando Rafinha Bastos ainda era apresentador e fez uma piada ao vivo referindo-se à gravidez da cantora, quando afirmou que “comeria ela (Wanessa Camargo) e o bebê”. O humorista foi processado por Wanessa e condenado pela Justiça a pagar uma indenização para ela e o filho. 

 

MAIS SOBRE MEXERICO