Andressa Urach está com sepse; médico se pronuncia sobre estado de saúde da modelo

Quadro apresentado pela vice Miss Bumbum pode levar a falência múltipla de órgãos; boletim do hospital em Porto Alegre informa que modelo segue sedada e respira com auxílio de aparelhos

por Bossuet Alvim 02/12/2014 15:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/Reprodução
Andressa Urach permanece sedada e respira com ajuda de aparelhos em hospital de Porto Alegre (foto: Instagram/Reprodução)
Andressa Urach segue internada em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, sem previsão de alta. A modelo apresenta quadro de sáude "grave, porém estável", segundo boletim médico divulgado pela unidade hospitalar às 17h desta terça-feira, 2. Ainda de acordo com o comunicado, a gaúcha de 27 anos "permanece sedada e respirando com auxílio de aparelhos".
 
Assinado pelos médicos Henrique Saltz Netto e Willian Victor Dalprá, o boletim também informa que "a paciente foi novamente ao Bloco Cirúrgico para procedimentos que transcorreram sem nenhuma intercorrência". A pedido da família, a assessoria do hospital não divulgou que tipo de procedimento foi realizado em Andressa no bloco cirúrgico.
Urach deu entrada no hospital na última segunda-feira, 1º. A assessoria de imprensa da gaúcha emitiu comunicado nesta terça, em que afirma que o médico Julio Vedovato acompanha a evolução do caso. Foi ele quem realizou cirurgia para a retirada de hidrogel nas pernas da apresentadora em 21 de novembro. A nota da assessoria afirma que a paciente apresenta quadro de sepse.

O médico relata que a operação ocorrida na capital gaúcha buscava remover resquícios da substância nas pernas de Andressa deixados após outra intervenção, executada em julho. Vedovato explica que a modelo queixou-se de dores e inchaço dias após a cirurgia, retornando a Porto Alegre no dia 28.
 

 

"Foi constatada então uma inflamação e foi aberto um ponto para drenar esta inflamação. Ao longo do final de semana, ela teve uma piora clínica decorrente de um 'germe' que entrou na sua circulação sanguínea, chamada de sepse. A partir daí, a modelo deu entrada em um novo hospital onde está sendo tratada", detalha o comunicado.

 
Atualmente, Vedovato não responde pelo tratamento de Andressa, que acabou internada em outro hospital após o retorno das dores. O quadro de sepse apontado pelo médico ocorre quando um agente ifeccioso invade a corrente sanguínea, podendo acarretar a falência múltipla de órgãos. 

Outros meios de comunicação divulgaram que Andressa já teria sofrido falência de alguns órgãos, mas a assessoria do hospital não confirmou a informação. A família da eterna vice miss bumbum divulgou nesta tarde que ela responde bem ao tratamento, permanece sedada e é acompanhanda por médicos parentes. 
 

Andressa Urach passou por uma operação na última sexta, 21, para retirar os resquícios de hidrogel que ainda tinha nas pernas, depois de decidir se livrar do produto em julho. No último dia 28, sentiu dores e inchaço na região operada e foi reavaliada pelo médico responsável pela cirurgia, que abriu um ponto para drenar a inflamação.

 

Ao longo do fim de semana, a apresentadora do 'Muito show' passou mal e foi internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde permanece sedada desde a última segunda-feira. O último boletim médico informa que Andressa respira com a ajuda de aparelhos.

Não é a primeira vez que a modelo passa pelo problema. Há cinco meses, quando teve a primeira infecção por causa do hidrogel, após passar por cirurgia, Urach foi internada em um hospital em São Paulo e chegou a sair do local de cadeira de rodas.



MAIS SOBRE MEXERICO