Brumadinho está pronta para primeiro Festival Arte & Gastrô

Evento apresenta joias da culinária de cidade mineira entre 21 e 30 de junho

por Bossuet Alvim 05/06/2013 19:28

Festival Arte & Gastrô Brumadinho/Divulgação
Município na Região Metropolitana de BH aposta na presença de turistas graças à Copa das Confederações da Fifa, que tem como uma das sedes a capital mineira (foto: Festival Arte & Gastrô Brumadinho/Divulgação)
As atrações naturais de Brumadinho e a hospitalidade de seus quase 35 mil habitantes formam o pano de fundo do Festival Arte & Gastrô, que reunirá as joias dos cardápios de 21 estabelecimentos na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

De olho nos turistas atraídos pela Copa das Confederações da Fifa, o evento inicia suas atividades em 21 de junho — um dia antes do primeiro jogo sediado na capital mineira, entre Brasil e Japão — e segue até o dia 30, quando o campeonato também se encerra. A iniciativa tem promoção cultural Estado de Minas, Guarani FM e Portal Uai.

Durante a realização do festival, dois pontos distintos do município serão palco de atrações especiais. Nos dois fins de semana, o Bairro de Casa Branca integra o circuito; já o distrito de Piedade do Paraopeba recebe os visitantes somente nos dois últimos dias do Arte & Gastrô.

 

Além destes locais, restaurantes espalhados por toda a cidade abrem as portas para apresentar os sabores da terra em propostas elaboradas. Um dos destaques é o Tamboril, localizado no Instituto Inhotim, uma das principais atrações de Brumadinho.

Festival Arte & Gastrô
De 21 a 30 de junho em Brumadinho, Região Metropolitana de BH. Com 21 estabelecimentos participantes. Confira mais informações na página oficial do evento no Facebook.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA