Ana Paula deixa bancada de podcast após falas polêmicas de convidado

Apresentadora do 4TalkCast se incomodou com convidado que negou machismo e fez piadas preconceituosas com a comunidade LGBTQIAP

Reprodução/Instagram
Ana Paula Renault desabafa nas redes sociais (foto: Reprodução/Instagram)

Ana Paula Renault desabafou nas redes sociais após passar por uma incômoda situação na noite da última quarta-feira (25/05).

apresentadora do podcast 4TalkCast, a ex-BBB deixou a bancada do programa após um convidado, que não teve o seu nome revelado, negar a existência do machismo e fazer piadas com a comunidade LGBTQIAP+.

 

Em vídeo publicado no Instagram, a comunicadora também desabafou sobre as polêmicas em torno da sua demissão no SBT e a briga com o jornalista Sikêra Jr.

 

"Eu deveria ter gravado esse vídeo há muito tempo, logo quando ocorreu o meu desligamento do SBT, que foi no dia 5 de novembro, que foi envolto a uma série de mentiras, que eu havia batido na Flor, minha colega de elenco, que Chris Flores entrou no meio… Imagina a cena", iniciou.

 

"Disseram que eu briguei com a figurinista, com a maquiadora, que fiz um pandemônio no SBT… E isso, gente, não aconteceu!", acrescentou.

 

Ana Paula contou que os burburinhos de que teria agredido as colegas de trabalho no canal de Silvio Santos ganharam mais força depois de uma publicação nas redes sociais feita pelo apresentador do Alerta nacional, da RedeTV!.

 

Na sequência, ela abriu o jogo sobre o participante polêmico do 4TalkCast. "Aconteceu um episódio horroroso… Faço parte do 4TalkCast e estávamos entrevistando uma pessoa da extrema direita, bolsonarista, que tem falas monstruosas, segregadoras, que atingem pessoas que foram marginalizadas a vida inteira", afirmou.

 

"Tudo começou com ele dizendo que não existe gordofobia. Eu quis provar por A B que uma jornalista da Globo foi demitida por gordofobia, ele pediu provas, disse que era mentira, anedotas, ria e debochava. Ele negou que a sociedade quer classificar as mulheres. Notadamente uma pessoa que nunca sofreu isso, extremamente padronizada, que se compara com desenho animado", continuou.

 

Visivelmente abalada, a jornalista declarou que as falas do convidado a atingiram pessoalmente, por ter amigos próximos que sofrem com as opressões que o visitante tentava validar. 

"No início dessa conversa cruel, eu realmente não aguentei e me levantei. Me levantei porque estou frágil, tenho pessoas que estão sofrendo, amigos gays que sofrem sempre, negros, e eu sinto a dor do outro. Dói. Acho que falta humanidade. O que aconteceu hoje foi que eu me levantei. Se numa mesa existe um nazista e você não se levanta, você corrobora com tudo aquilo".

Ana Paula Renault

 

Por fim, Renault refletiu sobre o ambiente em que se encontrava. "Se numa mesa existe um nazista e você não se levanta, você corrobora com tudo aquilo", completou.

 

Confira, abaixo, o desabafo na íntegra: