Susana Vieira sobre desespero ao descobrir Leucemia: 'Vou morrer quando?'

'Nunca quis deixar de trabalhar, nunca quis me aposentar', revelou atriz

Reprodução/TV Globo
Susana Vieira (foto: Reprodução/TV Globo)

Durante a passagem de sua peça Uma Shirley qualquer por Portugal, Susana Vieira aproveitou para participar de vários programas de TV pelo país. Ela concedeu uma entrevista à Julia Pinheiro, e abriu o jogo sobre a leucemia e relembrou quando recebeu o diagnóstico.

 

A atriz citou algumas dos questionamentos que fez ao seu médico, após receber o diagnóstico: "Nunca tive medo, mas eu não sou medrosa mesmo. Só perguntei assim: 'Eu vou morrer quando? Eu vou ficar careca? Foram as duas perguntas que fiz", relembrou.

 

A doença já está controlada, e não a fez deixar de trabalhar. Susana ressalta que ainda quer atuar por muito tempo: "Nunca quis deixar de trabalhar, nunca quis me aposentar. O brasileiro tem uma mania de querer se aposentar com 60 anos. Eu, hoje, estou com 79 anos, então o que teria feito? Ficado em casa? Adoro fazer televisão, sinceramente".

 

Na semana passada, a artista concedeu uma entrevista ao programa português "Casa Feliz", onde falou sobre seus ex-maridos: "Foram péssimos, quase todos".