Caio Castro busca tratamento capilar raro para manter saúde dos fios

Ator recorreu ao procedimento conhecido como Terapia regenerativa, que usa células-tronco para manter saúde capilar em dia

Reprodução/Instagram
Caio Castro (foto: Reprodução/Instagram)
 

Caio Castro está com os cabelos longos e, aparentemente, quer preservar a saúde dos seus fios da melhor maneira possível. Por isso, de acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, o ator recorreu a um tratamento caro e que ainda não se popularizou no Brasil.

 

O procedimento se chama terapia regenerativa e trabalha com células tronco. A técnica ainda não é popular no Brasil, mas já é uma febre ao redor do mundo. Foi a primeira vez que Caio, que tem 33 anos, recorreu ao tratamento, que pode custar bem caro. Segundo o colunista, o procedimento pode chegar a 30 mil reais.

 

A terapia regenerativa é muito utilizada por pessoas que buscam engrossar os fios de cabelo. A responsável pelo procedimento do ator, a médica tricologista Luciana Passon, falou com exclusividade ao Metrópoles e explicou o tratamento com mais detalhes.

 

“É uma das modalidades de tratamento para doenças do couro cabeludo. Retiramos o sangue do paciente e o processamos em uma centrífuga para retirar apenas o plasma rico em plaquetas, que injetamos no couro cabeludo”, disse a médica, que já cuida dos cabelos do ator há pouco mais de oito anos.

 

Luciana explicou que, ao aplicar o sangue no couro cabeludo, a circulação local melhora, já que o sangue utilizado é rico em plaquetas. Isso impulsiona a ancoragem, redensificação, e crescimento dos fios. “Fazemos a aplicação com seringa e uma agulha fina. O procedimento leva em média 45 minutos. Há pacientes que sentem um pouco mais de dor, outros menos. Isso varia de cada pessoa”, explicou a especialista.