Dado Dolabella defende o uso da maconha: 'Medicina'

Ator teria sido preso nesta semana com a posse da droga e usou as redes sociais para criticar o preconceito em torno da erva

Muka Oliveira 13/05/2022 16:19

Reprodução/Instagram
O ator Dado Dolabella (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (12/05), o ator Dado Dolabella, de 41 anos, usou as redes sociais para fazer uma publicação defendendo a legalização do uso e comércio da maconha no Brasil. O artista supostamente teria sido detido com posse da droga em Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros, nesta semana, segundo a imprensa local.

 

De acordo com os jornalistas Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, da coluna Na mira, do jornal Metrópoles, o campeão de A fazenda 1 foi abordado pela polícia com a droga, e justificou que pretendia extrair o óleo da substância para usar no tratamento de saúde do filho. Para ser liberado da delegacia, o ator teria assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

 

Já no seu perfil do Instagram, Dado defendeu a legalização da erva no país e criticou o preconceito em torno do uso da maconha. “Eu ouvi alguém dizer MÁ.CONHA? Isso é coisa de coloniza.dor/explora.dor que perpetua até hoje. Vale tanto pra medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas. Como também falam e sempre falaram da MÁ.CUMBA… Que de má só tem na cabeça de quem criminaliza.”, iniciou.

“Engraçado que a mesma mídia que fala mal, fala bem. Vocês conseguem enxergar a manipulação deles indo pelo ralo? Pois assim ganham mais dinheiro… Perdoai-vos senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo…”, escreveu Dado em seu desabafo.