Rodrigo Mussi recebe alta da UTI 20 dias após grave acidente de carro

Irmão do ex-BBB comemorou transferência do gerente comercial para a enfermaria, local onde ele continuará sua reabilitação

Reprodução/Instagram
Rodrigo Mussi estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 31 de março, quando sofreu um grave acidente em São Paulo (foto: Reprodução/Instagram)

Internado há 20 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de São Paulo, após sofrer um grave acidente de carro, Rodrigo Mussi finalmente teve alta médica e deixou a UTI na manhã desta quarta-feira (20/04).

O ex-participante do BBB 22reality show da TV Globo, continuará internado na enfermaria da unidade hospitalar da Universidade de São Paulo (USP). A informação foi divulgada nas redes sociais pelo irmão do ex-BBB, Diogo Mussi.

 

"É com imensa alegria que informamos que o Rod está tendo alta da UTI neste momento. Ficará na enfermaria a partir de hoje, onde continuará sua reabilitação", disse Diogo através dos stories do Instagram.

 

O irmão do empresário tem feito atualizações constantes sobre a recuperação e o estado de saúde. 

 

No último domingo (17/04), Diogo afirmou que Rodrigo tinha sido extubado (respirando sem ajuda de aparelhos). Apesar de falar e andar pelo hospital com a ajuda de um fisioterapeuta, o consultor comercial ainda apresentava confusão mental, o que é considerado normal para o quadro.

 

"Ele teve que ser medicado por essa agitação. Ele tentou sair da cama, ele quer ir embora, então isso atrapalha bastante. Ele ainda apresenta confusão, mistura realidade com confusão, o que é absolutamente normal, natural, e a gente espera que isso vá diminuindo ao longo dos dias. No mais, o Rodrigo tá bem", destacou.

 

Mussi chegou a ser medicado na segunda-feira (18/04) para controlar a agitação causada pela confusão, ele tentou sair da cama sozinho. A família não acredita que Rodrigo Mussi ficará com sequelas físicas. 

 

Confira, abaixo, o post:

Reprodução/Instagram
Stories de Diogo Mussi, irmão do ex-BBB Rodrigo (foto: Reprodução/Instagram)

O acidente

O acidente sofrido por Rodrigo Mussi aconteceu no dia 31 de março. Ele estava em um carro de aplicativo, quando o motorista perdeu o controle da direção e colidiu em um caminhão carregado com soja na Marginal Pinheiros, próximo da Ponte Eusébio Matoso.

 

Rodrigo estava no banco de trás do passageiro e, por não estar usando cinto de segurança, foi arremessado para a parte da frente do veículo, ele sofreu traumatismo craniano e fraturas pelo corpo, o brother passou por duas cirurgias: uma na cabeça, para tentar drenar uma hemorragia, e colocar um cateter, e outra na perna, para corrigir duas fraturas expostas.

 

O motorista, Kaique Faustino Reis, disse que "provavelmente" cochilou ao volante, em entrevista exibida no Hora 1 e Bom dia São Paulo.

 

"Só vi o airbag na minha cara. Provavelmente devo ter dado uma cochilada, sono, alguma coisa, e infelizmente teve esse acidente", relatou ele.

 

A batida foi registrada como lesão corporal culposa e depende dos familiares do ex-BBB registrar queixa criminal para seguir as investigações sobre o caso.