Marieta Severo critica Jair Bolsonaro e aprova mudanças na TV brasileira

'Nunca imaginei que chegaríamos a esse tipo de governo', disparou a artista

Divulgação/TV Globo
Marieta Severo (foto: Divulgação/TV Globo)

A atriz Marieta Severo, no ar atualmente em Um lugar ao sol, folhetim das nove, cedeu entrevista para a revista Quem e comentou sobre o atual cenário político do país, lamentando que Jair Bolsonaro (PL) tenha conseguido se eleger.

Ela aproveitou a oportunidade para afirmar que é inimaginável que uma produção para a televisão deixe de retratar as diferentes camadas sociais do país, e ressaltou também que houve uma "evolução" em temas relacionados ao assédio, ao racismo e às causas femininas. 

 

"Hoje em dia é mais difícil a gente ter uma novela que não retrate as diferenças sociais. Em questão de assédio sexual, caminhamos muito nesses 20 anos, assim como o racismo, as causas femininas. 20 anos depois, a gente tem uma maior consciência do nosso país, mas nunca imaginei que chegaríamos a esse tipo de governo", opinou. 

 

Na sua opinião, ela afirma que há duas décadas era inconcebível que Jair assumisse a presidência do país, e nunca imaginou que alguém assinaria embaixo deste governo. 

 

"Por incrível que pareça, tem uma parcela da população que fecha e assina embaixo com esses valores que esse governo propõe. Há 20 anos, a gente não poderia imaginar que a população brasileira elegeria um governo com este tipo de valor", completou.