Marieta Severo comenta mudança de Dona Nenê para vilã de Verdades Secretas

'Terminei de gravar A Grande Família e comecei a gravar Fanny no dia seguinte', disse atriz em entrevista

Reprodução/TV Globo/Montagem
Marieta Severo fala sobre Fanny, vilã de Verdades Secretas (foto: Reprodução/TV Globo/Montagem)
 

Verdades Secretas, novela escrita por Walcyr Carrasco, impacatou o público brasileiro em 2015 ao ser exibida na faixa das 23 horas. Com o sucesso da trama, a TV Globo decidiu fazer algo diferente: uma 'parte 2' do folhetim, que conta com grandes nomes em seu elenco desde a primeira edição. Marieta Severo, que vive a ambiciosa Fanny, conversou um pouco sobre a personagem, que foi marcante para um momento importante de sua carreira.

 

Severo tem muito carinho e gratidão pela novela e se diz feliz pela volta da trama: "É ótimo mostrar de novo um trabalho do qual a gente sente orgulho. E agradeço muito ter feito parte desse", confessou Marieta.

 

Sua personagem, Fanny, era uma vilã cheia de nuances, misteriosa e foi muito bem interpretada. Marieta usou a palavra 'amoral' para definir a personagem: "A coisa mais importante para ela era o poder e o dinheiro. Representava muito bem parte da sociedade atual, que se rege por esses valores", disse a artista.

 

O papel, aliás, marcou uma virada na carreira da atriz, que vinha de um longo ciclo encarnando a icônica Dona Nenê, da comédia A Grande Família. O 'desencarne', inclusive, foi classificado por Marieta Severo como o principal desafio em trabalhar com o projeto de Walcyr. 

Terminei de gravar A Grande Família e comecei a gravar Fanny no dia seguinte. E, por incrível que pareça, o estúdio onde gravamos Verdades Secretas era o mesmo onde gravávamos A Grande Família!

Marieta Severo

Marieta, que iniciou sua trajetória na TV em 1966, comentou sobre gravar com atores mais jovens e nem tão conhecidos do grande público. Vale lembrar que a 'parte 1' da novela revelou Camila Queiroz que, posteriormente, se firmou como atriz em diversas produções globais. "Atuar com um elenco de atores jovens é garantia de animação e de muita diversão. Era uma delícia chegar na 'minha agência' e encontrar aquela moçada alegre e dedicada", brincou a artista. 

 

Verdades Secretas 2, dirigida por André Felipe Binder, Natália Grimberg e Mauro Mendonça Filho, vai ao ar a partir do dia 24 de agosto com horários específicos: às segundas após Império; às terças depois de The Masked Singer Brasil; às quintas na sequência de Sob Pressão; e às sextas após Globo Repórter.

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV