Carreira de Tarcísio Meira na TV Globo foi marcada por grandes novelas

Ator morreu nesta quinta-feira por complicações da COVID-19

Divulgação
Tarcísio Meira (foto: Divulgação)
morte de Tarcísio Meira aos 85 anos comoveu fãs, amigos e artistas nas redes sociais. Grande nome da atuação no cinema e na TV, o ator teve seu contrato com a Globo encerrado em setembro de 2020, após mais de 50 anos de carreira.

Tarcísio e Glória Menezes, sua esposa, estrearam na Globo em 1968, após terem atuado em outras novelas na extinta TV Excelsior. Os dois se conheceram durante os ensaios de uma peça de Antunes Filho, casaram-se em 1962 e são pais do ator Tarcísio Filho, nascido em 1964.

A carreira de Tarcísio Meira na TV Globo tem clássicos como Sangue e Areia (1967), Saramandaia (1976), Guerra dos Sexos (1983), Roque Santeiro (1985), Roda de Fogo (1986), Tieta (1989), O Rei do Gado (1996), Torre de Babel (1998), Um Anjo Caiu do Céu (2001), O Beijo do Vampiro (2002) e Senhora do Destino (2004). 

Sua última atuação em uma novela da emissora foi em Orgulho e Paixão, de 2018. A saída do ator da Globo se deu na recente “renovação de talentos” feita pela emissora.

"Tarcísio Meira e Glória Menezes, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", afirmou a TV Globo, em nota, em setembro passado.

Após o desligamento, o casal foi entrevistado por Pedro Bial no Conversa com Bial. "Eu acho que a Globo está tomando novos e diferentes rumos, o que acho muito bom, acho ótimo. Agora, para nós mais velhos, o novo é sempre um desafio."

Durante o bate-papo, Tarcísio demonstrou gratidão por sua trajetória.  "Nos acomodamos bem na Globo. Fizemos boas coisas, bons trabalhos, e temos a certeza de que fomos muito importantes para a Globo, e ela foi muito importante para nós. Nós devemos muito à Globo."

“O contrato terminou. Um contrato que termina, termina. Acaba. Finito. A Globo queria nos fazer uma homenagem. Eu disse: não! Homenagem é coisa para pós-mortem. Não é pra agora. Agora, nós estamos aí, trabalhando, felizes da vida", disse Tarcísio.
 
Tarcísio estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde a última sexta-feira (6/8) por conta da COVID-19.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV