José de Abreu diz que não tem medo da morte: "Sei que vou para o céu"

Ator, que está no ar em Um Lugar ao sol, discute sobre política com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Reprodução/Instagram
José de Abreu discute sobre política com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) (foto: Reprodução/Instagram)

ator   José de Abreu , de 75 anos, iniciou a terça-feira (04/01) discutindo nas redes sociais sobre política com apoiadores do  presidente da República  Jair Bolsonaro ( PL ).

Internautas do Twitter desejarem a sua morte, após o  artista  ironizar e debochar da saúde do chefe de Estado, que está internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo , para tratar uma nova obstrução intestinal.

 

José , que atualmente interpreta Santiago na  novela das nove   Um lugar ao sol , da TV Globo, abriu o jogo sobre o assunto sem tabus.

 

"Não tenho medo de morrer porque sei que vou para o céu. Nem adianta me desejar a morte: sou hinduísta, a morte para mim é libertação", afirmou.

 

"O máximo que pode acontecer é me matarem. Tenho 75 anos bem vividos. Não vai ser tão trágico. Em compensação a direita jamais voltará ao poder, virarei mártir! Já imaginou?", questionou.

 

Na sequência, Abreu afirmou que, assim como ele, Bolsonaro não deveria ter medo de morrer.

"Se o presidente é tão cristão por que tem medo de encontrar o Pai?".

José de Abreu

Política 

Filiado ao PT , José de Abreu é conhecido por militar politicamente nas redes sociais e pretendia se candidatar para deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano.

 

No entanto, de acordo com as informações do jornal O Globo , o  ator  desistiu da candidatura para não prejudicar a família. O  artista  voltou atrás após compreender as barreiras que viriam caso fosse eleito, se tornando uma "pessoa politicamente exposta" (PEP), regra que define agentes públicos.

 

"Fiquei muito deprimido após tomar essa decisão. Mas em reunião com meus filhos entendi que não podia fazer isso com a família, todos ficariam expostos politicamente e as empresas têm compliance muito rígido sobre isso", desabafou ao noticiário.