Famosos se mobilizam para ajudar regiões afetadas pelas fortes chuvas

GKay, Whindersson Nunes, Ivete Sangalo, Gil do Vigor, Preta Gil e Pocah estão entre as celebridades que promovem campanhas de doações para cidades baianas

Reprodução/Instagram/Montagem
GKay, Whindersson Nunes e Preta Gil (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

As fortes chuvas que atingem o estado da Bahia se intensificaram no último fim de semana e o governador Rui Costa ( PT ) assinou um novo decreto estadual que inclui mais de 47 cidades na lista de munícipios em situação de emergência.

Com a atualização, já são 72 municípios que sofrem com os efeitos da chuva, que causaram rompimento de barragens, interdição de estradas e mortes nos últimos dias.

 

De acordo com as informações divulgado pelo Governo da Bahia neste domingo (26/12), havia 16.001 pessoas desabrigadas e outras 19.580 desalojadas. Ao todo, 430.869 pessoas sofrem com estragos causados pelas fortes chuvas nos últimos dias.

 

Com tamanha destruição, famosos se juntaram para ajudar as comunidades afetadas, com doações e divulgação de pontos de doação de cada localidade, formando uma onda de solidariedade nas redes sociais.

 

Ivete Sangalo , Claudia Leitte e Preta Gil foram algumas das cantoras que divulgaram contas e locais para doação, para que seus seguidores também pudessem ajudar os munícipios atingidos, com o que cada cidade mais necessita, como alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal.

 

Os ex-BBBs Gil do Vigor , Pocah e Rafa Kalimann , também compartilharam informações sobre locais e contas que recebem donativos.

 

A funkeira pediu orações e revelou que conversou com um fã de Itabuna , interior da Bahia , uma das cidades que sofre com as inundações, que contou que há aproximadamente 600 desabrigados.

 

O youtuber  Whindersson Nunes , que em novembro deste ano contratou helicópteros para levar alimentos e ajudar famílias ilhadas no estado, anunciou em sua conta no Twitter que irá leiloar itens do seu primeiro show.

 

"Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes pra minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de ‘qual é a senha do Wi-Fi’, e também a primeira guitarra que tive, e várias coisas. O arrecadado vai para as aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia", afirmou.

 

Em resposta, a  influenciadora digital   Gessica Kayane , mais conhecida como GKay , afirmou que gostou da ideia e disse que também enviaria looks da festa intitulada Farofa da Gkay para serem leiloados e arrecadar fundos.

 

Já a  influencer   Virgínia Fonseca anunciou que, até o dia 31 de dezembro, doará todo o lucro arrecadado com as vendas de sua empresa à população baiana afetada pelos temporais.

 

"Eu tava conversando com meus sócios e a gente decidiu que, de hoje (26/12) até o dia 31, nós vamos estar doando todos os nossos lucros pra ajudar a Bahia. Continuo pedindo pra que vocês todos ajudem com a quantia que vocês conseguirem, com o que vocês conseguirem, da maneira que vocês conseguirem", disse através do stories do Instagram .

 

Confira, abaixo: