Ana Beatriz Nogueira cancela peça em teatro que recebeu evento de Moro

Um dia a menos não irá estrear na casa de espetáculos onde o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública apresentou um talk show e divulgou o seu livro

Divulgação/Reprodução/Twitter/Montagem
Ana Beatriz Nogueira e Sergio Moro (foto: Divulgação/Reprodução/Twitter/Montagem)

Ana Beatriz Nogueira , que está no elenco da  novela das nove   Um lugar ao sol , da TV Globo , cancelou uma peça marcada para janeiro no Teatro dos Quatro , localizado na Gávea , zona sul do Rio de Janeiro .

 

Segundo a  atriz , a decisão é um protesto contra um evento com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro ( PL ), Sergio Moro, realizado na última quinta-feira (09/12) no local.

 

No início da noite, artistas protestaram na porta do teatro, questionando o motivo de o espaço ter aberto as portas para um candidato à presidência e criticando o fato de Moro ter integrado o governo Bolsonaro .

 

"Traidor", "Ex-funcionário do Bolsonaro" e "Fascista" foram alguns dos xingamentos proferidos pelos manifestantes.

 

Veja o vídeo:

 

O pré-candidato à presidência da República em 2022 pelo Podemos participou de um talk show acompanhado do apresentador Carlos Nascimento . O evento foi realizado para divulgar sua autobiografia, intitulada "Sergio Moro — contra o sistema de corrupção".

 

Ana Beatriz  comunicou o cancelamento da peça em uma publicação no Instagram . "Como atriz e produtora da peça Um dia a menos, estou cancelando minha estreia em janeiro no Teatro dos Quatro, escreveu ela, na legenda.

 

Na aba de comentários, amigos, famosos e fãs, aplaudiram a decisão da global. "Arrasou na decisão! Por mais pessoas como você, Ana. Te amo", escreveu a atriz Silvia Buarque . "Cada dia mais sou seu fã, Ana", comentou o ator Daniel Rangel . "Maravilhosa", pontou a atriz Deborah Evelyn . "Já era fã antes, imagina agora!", afirmou o veterano Roberto Birindelli . "Você me enche de orgulho!", reforçou a cantora e compositora Zélia Duncan .

 

Confira, abaixo:

 

Nota oficial do Teatro

Em nota, divulgado através dos stories das redes sociais, a direção do Teatro dos Quatro tentou justificar a cessão do espaço para o ex-juiz da Lava Jato .

 

Os responsáveis afirmam que "sempre lutaram por liberdade de expressão e pensamento, jamais censuramos ou limitamos qualquer manifestação".

 

"O evento de hoje é uma realização independente de uma editora que contratou o espaço para fazer o lançamento de um livro. Para nós, trata-se apenas de uma relação pontual e comercial, assim como tantas outras", escreveram no comunicado.

 

Veja, abaixo, a nota na íntegra:

Reprodução/Instagram
Teatro dos Quatro divulgou nota oficial nas redes sociais (foto: Reprodução/Instagram)