Pelé é mantido internado em São Paulo para tratamento contra tumor

Rei do futebol, de 81 anos, voltou na terça ao Hospital Albert Einstein para fazer exames e sessões de quimioterapia

Reprodução/Instagram
Pelé (foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com as informações do Jornal O Globo Pelé  voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein para dar continuidade ao tratamento do túmor de cólon, diagnosticado em setembro.

 

 

Segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (08/12), o paciente está estável, e a previsão é que receba alta nos próximos dias. No mês passado, Pelé voltou a falar sobre sua saúde. Aos 81 anos, o Rei afirmou que está bem, "a cada dia melhor", em legenda de foto simulando sua comemoração de socos no ar. "Acho que nem mesmo a máscara para minha proteção consegue esconder a minha felicidade", escreveu.

 

Pelé passou um mês internado no Hospital Albert Einstein, entre agosto e setembro, para tratar tumor no cólon direito. O ex-jogador teve alta no dia 30 de setembro e foi encaminhado ao tratamento de quimioterapia após a cirurgia para a remoção do tumor.

 

Boletim médico:

São Paulo, 08 de dezembro de 2021 – Edson Arantes do Nascimento encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano. O paciente está estável, e a previsão é que receba alta nos próximos dias.

 

 

Pelé descobriu tumor no cólon ao fazer exames de rotina

 

No fim de agosto, durante uma bateria de exames regulares de rotina, Pelé descobriu que estava com um tumor no cólon. Os exames foram adiados em 2020 por conta da pandemia do coronavírus. No dia quatro de setembro, o ex-jogador de 81 anos fez a cirurgia para a remoção do tumor.

 

Segundo o site Na Telinha , durante a hospitalização, o tricampeão mundial precisou retornar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , após ser transferido para o quarto, mas seu quadro evoluiu bem e ele logo foi liberado. Na época, vídeos divulgados pelo ex-jogador e por suas filhas no instagram distanciado Pelé cantando, jogando cartas, fazendo fisioterapia e sorrindo para as câmeras. 

Tags: Pelé