Atriz Mila Moreira é apontada como irmã de Clodovil Hernandes

Jornalista revela possível relação familiar da modelo com o estilista que morreu em 2009

Reprodução/Instagram/Tv Globo/Montagem
Mila Moreira e Clodovil Hernardes (foto: Reprodução/Instagram/Tv Globo/Montagem)

Após a morte de Mila Moreira ( 1949 - 2021 ), uma história no minímo inusitada sobre sua família surgiu nas redes sociais.

 

atriz  que faleceu aos 75 anos, na madrugada da última segunda-feira (06/12), foi apontada como irmã do apresentador Clodovil Hernardes ( 1937 - 2009 ).

 

Um primo da  artista , o jornalista Fernando Poffo , que revelou a história que parece trama de novela mexicana em suas redes sociais.

 

Em uma série de publicações, o profissional com passagens por Folha , UOL , Globo , Ponte , Lance , Trip e outros veículos de comunicação, afirma que a  modelo  era irmã do estilista.

 

"Contei a fofoca pela metade e aí rolou uma leve euforia. Então vou contar logo quem foi irmão de Mila Moreira sem quase ninguém saber – pelo menos não era falado publicamente. Ela era irmã de Clodovil, com quem teve muita parceria como modelo e também na TV", escreveu em seu perfil no Twitter .

 

"A história é a seguinte: o pai dela era dono de hotéis no centro de SP e acabou tem um filho fora do casamento, com uma camareira de um dos hotéis. Ele não assumiu a criança e a camareira com ascendência indígena conseguiu que um casal a adotasse ", declarou.

 

"O casal de espanhóis, os Hernandez, morava perto do hotel e criou Clodovil, que jamais aceitou a família biológica – exceto a irmã, Mila. Com ela ele manteve contato e, não só isso, tocou vários trabalhos em parceria", acrescentou.

"Mila e Clodovil se davam superbem e ele até a apresentava eventualmente como "uma irmã", dando a entender que era em razão da parceria e tals. Era um joguete deles pra manter o segredo é viverem de boas como bons irmãos e parceiros. Que estejam brindando e rindo neste momento".

Fernando Poffo

Confira, abaixo:

Na sequência, o jornalista Mauricio Gyboski também se pronunciou sobre o assunto e disse que a história é uma nova lenda urbana.

 

O escritor e roteirista resgatou uma matéria antiga na qual ela dizia que os dois só eram grandes amigos.

 

"Clodovil e Mila Moreira seriam irmãos? Nada disso. Somos grandes amigos, relacionamento que nasceu independentemente da moda e só desfilei pra ele na base da amizade. Mila em matéria para Cidinha Campos, O Fluminense, 1983", rebateu Mauricio .

 

Veja, abaixo:

Rapidamente as declarações viralizaram na web, gerando reações de surpresa e incredulidade em muitos internautas.