Famosos lamentam morte da atriz Mila Moreira: 'Inspiração para mulheres'

Artista de 72 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (6)

Divulgação/TV Globo
Mila Moreira (foto: Divulgação/TV Globo)
Famosos, amigos, familiares e ex-colegas de trabalho lamentaram pelas redes sociais o falecimento da atriz Mila Moreira na madrugada desta segunda-feira (6/12), aos 72 anos. A notícia foi confirmada pelo hospital onde a artista estava internada, mas a causa da morte não foi divulgada.


"O Hospital CopaStar lamenta a morte da paciente Mila Moreira na madrugada desta segunda-feira (06) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes", disse o comunicado oficial do hospital.

"Não estou conseguindo acreditar. Triste dia o de hoje, triste o dia de hoje para muitos amigos, pois a Mila era adorada por tantos! Estou em choque e arrasada. Ela não estava doente e um mal súbito levou essa linda mulher que foi exemplo e inspiração para muitas mulheres. Mila querida, você sabe o quanto eu gosto de você, vou continuar te amando, lembrando de muitos momentos divertidos, lembrando de todos os conselhos e ensinamentos. Mila querida, saiba que você vai fazer muita falta. Deixo o meu carinho aos familiares e amigos. Obrigada, Mila, por tudo!", homenageou Lilia Cabral pelo Instagram.


Regiane Alves compartilhou um clique ao lado de Mila e de Heloísa Perissé. "Muito triste acordar e saber da partida da querida Mila Moreira, excelente atriz que eu tive a sorte de trabalhar junto por duas vezes. Dona de uma simpatia e elegância únicas. Meus sentimentos aos familiares e amigos", escreveu ela, que trabalhou com a atriz em Sangue Bom (2013) e A Lei do Amor (2016).


Joana Balaguer, ex-enteada da atriz, também fez uma homenagem. "Mila, nunca me esquecerei de você. Foi maravilhoso ter sido por um tempo a sua enteada. Te amaremos para sempre. Sua alegria será sempre presente em nossas vidas", disse.


A atriz foi casada com o ator Luis Gustavo (1971-1973), Hans Donner (1983-1986) e João Carlos Balaguer (1999-2005), e não teve filhos.


Armando Babaioff também lamentou a morte da colega de trabalho. "Muito triste saber da partida da Mila Moreira. Vou sentir saudades das suas histórias, como levávamos bronca de tanto que a gente conversava no set - é que ela é interessante. Que mulher interessante. Mila você é singular. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Boa viagem", escreveu o ator, que trabalhou com Mila em Ti Ti Ti (2010).

 

Fefa Moreira, prima de Mila, escreveu sobre a importância da atriz em sua vida. "Prima querida, ainda estou sem acreditar. Você me inspirou em assumir meu nome artístico. Me falou tanta coisa sobre nossa carreira que vou guardar para sempre. Perco minha prima e o Brasil perde Mila Moreira. Há um mês, eu prometi te levar um vinho assim que fosse ao Rio para papearmos e eu te contar as novidades. Não deu tempo, mas tenho certeza que você vai celebrar sua trajetória linda de onde estiver. Muito obrigada por tantos conselhos, por me prestigiar sempre longe e perto, mesmo sendo minha prima famosa. Amo você, descanse em paz".