Rafael Portugal sobre golpe do faraó do Bitcoin: 'não perdi nada'

De acordo com colunista, comediante aportou mais de um milhão de reais em esquema de pirâmide que foi estourado pela Polícia Federal

Reprodução/Instagram
Rafael Portugal (foto: Reprodução/Instagram)
 

Nesta sexta-feira (22/10), a coluna de Léo Dias, no Metrópoles, trouxe à tona a informação de que Rafael Portugal teria sofrido um golpe e perdido 1,2 milhão de reais, ao ter investido com Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o Faraó dos Bitcoins.

 

Após toda a repercussão, o comediante veio a público e falou brevemente sobre o assunto. Segundo ele, nada foi perdido e que "tudo será resolvido". Portugal também agradeceu toda a preocupação de seu público.

 

"Passando pra tranquilizar todo mundo que tá me mandando mensagem, obrigado pelo carinho, NA MORAL. Eu não perdi, não fui lesado em nenhum momento e tudo será resolvido", disse o artista. Segundo Léo Dias, o alto valor foi aportado em seis partes, sendo eles de agosto de 2020 até março de 2021.

 

Quem é o Faraó dos Bitcoins? 

Glaidson Acácio dos Santos , também conhecido como o Faraó do Bitcoin , já trabalhou como garçom e se tornou o dono de organizações que, juntas, valem cerca de 136 milhões de reais. O esquema no qual Rafael teria aportado a quantia milionário nada mais era do que a famosa 'pirâmide'.

 

A fraude foi descoberta pela Polícia Federal com a Operação Kryptus. Atualmente, Rafael e a esposa estão processando a empresa responsável pelo acordo, a GAS Consultoria Bitcoin , pedindo pela devolução de todo o dinheiro investido.

 

Os contratos continham uma cláusula que garantia 10% de lucro em cima do valor aportado, que seria repassado para o casal mensalmente. A empresa tinha sede em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

 

O dono, Glaidson Acácio dos Santos , declarou um vídeo, semanas antes de ser preso, que Cabo Frio era o Novo Egito, devido a disputas de pirâmides que supostamente existiriam na cidade. Ele ainda afirmava que a empresa prestava apenas serviços de consultoria.