Dani Monteiro, ex-Globo, vai a ato pró-Bolsonaro e recebe críticas na web

Apresentadora é casada com Felipe Uchoa dos Santos, ex-assistente do senador Flávio Bolsonaro

Reprodução/Instagram
Dani Monteiro marca presença em ato pró-Bolsonaro (foto: Reprodução/Instagram)
A apresentadora Dani Monteiro, fora da TV desde 2017, quando deixou a Globo, tem usado suas redes sociais para propagar falas de defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e manifestar apoio ao político.


A ex-global publicou um vídeo em que aparece na manifestação acompanhada da família, o que surpreendeu antigos colegas de trabalho. 

"Sete de setembro, uma data pra lá de especial, tô aqui com a minha família pra poder mostrar o quanto a liberdade é importante, o quanto a gente ainda precisa lutar por ela. Liberdade de expressão, liberdade de opinião, liberdade de imprensa, gente, liberdade de ir e vir", diz Dani no vídeo.

A apresentadora Titi Müller, do Multishow, reagiu: “Liberdade de expressão? Imprensa? Opinião? Se você realmente quer lutar por tudo isso, tá fazendo o que aí? Dani do céu. Não é possível”.

Monteiro conta com 80,6 mil seguidores no Instagram. “O esporte me levou para a TV. A TV me levou para o mundo. E o mundo me fez enxergar o que realmente importa: a família”, diz a descrição do perfil da apresentadora.

Dani ficou conhecida no início dos anos 2000 por apresentar o quadro Caminhos da Aventura do Esporte Espetacular, na TV Globo. Na década seguinte, no Multishow, Dani comandou programas como o BBB - A Eliminação e cobriu festivais de música, como o Rock in Rio.

Na última semana, Dani Monteiro apresentou o CPAC, conferência bolsonarista realizada em Brasília, cuja descrição dizia ser "o maior evento conservador do mundo".