Gretchen fará apelo a Joe Biden para reverter visto cancelado nos EUA

Autorização da artista foi cancelada há quase dez anos, quando foi noticiado que ela estaria trabalhando ilegalmente no país

Reprodução/Instagram
Gretchen (foto: Reprodução/Instagram)
Gretchen, cujo visto para os Estados Unidos fora cancelado definitivamente há quase dez anos, tem tentado reverter a situação. Ela perdeu a autorização para entrar no país quando saíram notícias de que estaria trabalhando ilegalmente em uma lanchonete americana.


"Ainda tenho aquela restrição com os Estados Unidos e é uma coisa que eu gostaria de rever. Agora que o presidente de lá mudou e é o Joe Biden, quero tentar reverter essa situação. Na época que saiu aquela notícia de que eu estava trabalhando ilegalmente em uma lanchonete lá, cancelaram meu visto definitivamente", disse ela à revista Quem.

Gretchen ainda afirma que não pretende morar no país norte-americano e que irá reunir comprovantes para fazer um apelo ao presidente. 

"Agora estou tentando fazer uma carta de perdão com este novo presidente, comprovando minha carreira de cantora, como artista. Até porque não fiz nada de errado e sei de casos de pessoas que fizeram até coisas pesadas e conseguem voltar lá", disse.

"Não sei porque o meu caso deu nisso. Espero que eu possa voltar a passear lá e fazer shows. Não tenho intenção nenhuma de morar lá mais. Até porque sou cidadã europeia", contou Gretchen, que também tem residência em Portugal.

A atriz ainda brincou dizendo que vai usar sua influência nas redes sociais para pressionar o presidente americano.

"Vamos fazer uma campanha para eu conseguir. Quem sabe não sobem a hashtag #JoeBidenLiberaGretchen no Twitter. Já faz uns 10 anos que aconteceu isso. Mas espero um dia poder voltar a circular lá, como circulo honestamente em todos os lugares do mundo", disse.