07 de Setembro: Famosos se posicionam contra e a favor de Bolsonaro

Personalidades como Anitta, Samantha Schmütz, Fábio Porchat, Regina Duarte, Humberto Martins, Andressa Urach e Sérgio Reis se posicionaram nas redes sociais

Reprodução/Instagram/Montagem
Samantha Schmütz, Antonia Fontenelle e Ingrid Guimarães se posicionam contra e a favor de Jair Bolsonaro (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Famosos usaram suas redes sociais para se pronunciar sobre os atos de 7 de Setembro, marcados em todo o país contra e a favor ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido).  

 

Enquanto alguns artistas se posicionaram contra as manifestações de cunho antidemocrático, outros convocaram os fãs para os atos, que pedem, entre outras coisas, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção militar.

 

Confira, abaixo, algumas publicações dos famosos durante o dia da Independência do Brasil:

 

Samantha Schmütz, atriz.  

 

"Fora Bolsonaro, bolsominions e seu bolsonarismo", escreveu nas redes sociais. "Como pode pedir liberdade e intervenção militar na mesma passeata?", questionou. 

Bruno Gagliasso, ator.  

 

"Vão autorizar o mito a fazer o que hoje? Dar cloroquina pra ema?", ironizou o ator, na sequência ainda comentou sobre os caminhões no Palácio do Itamaraty, em Brasília. 

 

"Como será que os coronéis se sentem vendo esse monte de caminhão 0 km nas mãos dos apoiadores do 'minto', enquanto pilotam aqueles blocos de tétano ambulantes? Fica o questionamento", afirmou. 

 

Ingrid Guimarães, atriz. 
 

"Nunca pensei que dia 7 de setembro pudesse ser um dia que gerasse medo. Onde chegamos...", lamentou a artista.  

Fábio Porchat, ator e apresentador. 
 
"Se você ainda apoia o presidente Bolsonaro em 2021 ou você é ignorante ou mau-caráter ou os dois. Não há outra possibilidade", escreveu o humorista.
 
Tico Santa Cruz, cantor 
 
"Bom dia pra você que não é gado e está na sua casa, vendo a boiada pastando. Nós somos a maioria. A democracia vencerá", reforçou o vocalista da banda Detonautas Roque Clube
 
Anitta, cantora.
 
"E essa estratégia de usar a camisa do Brasil como se fosse do "partido" desse fã clube do maluco... aí agora a gente não pode usar mais roupa do Brasil que já acham que a gente faz parte do grupo dos doidos", disparou a funkeira
Juliette, cantora. 
 
"Independência é liberdade. Meu desejo de hoje e de sempre é um Brasil que respeita o Estado Democrático de Direito, a democracia e a pluralidade", declarou a ex-BBB.
 

Em defesa do presidente 

 
Andressa Urach, vice-Miss Bumbum. 
 
"07 de setembro, amanhã, manifestação das famílias pela liberdade. Esperamos cada um de vocês", convocou a ex-fiel da Igreja Universal para as pessoas irem as ruas.  
Antonia Fontenelle, atriz e youtuber. 
 
"Esse é meu partido, com o coração partido, estamos vivendo momentos sombrios, uma luta espiritual jamais vista na história da minha pátria. Mas uma coisa é fato: O bem sempre vencerá. Fico com a esperança de um belo sorriso no próximo dia 7 de setembro. Viva a liberdade! Viva a independência! Brasil acima de tudo!" escreveu a apoiadora do presidente da República. 
Regina Duarte, atriz e ex-secretária de Cultura.
 
artista publicou uma foto de uma flor amarela e desejou aos seguidores: "Feliz dia da independência". 
 
"Vamos passar o dia todo comemorando um novo renascer, uma nova consciência de POVO, de PODER, de DEMOCRACIA, enfim", iniciou a ex-global em um longo texto. 
Humberto Martins, ator. 
 
O veterano desejou “Feliz dia da Independência” junto com o lema “Deus, pátria e família”, que é usado por apoiadores do chefe de Estado. 
Thiago Gagliasso, ator.
 
"Brancos, Negros, Gays, Católicos, Espíritas, Judeus, Evangélicos outras religiões… Mais de 2,5 milhões de pessoas reunidas, que se respeitam e seguem apenas princípios e querem o melhor para o nosso país, de verde amarelo todos nós somos iguais", escreveu o irmão do também ator Bruno Gagliasso, que postou fotos no meio de uma manifestação. 
Dani Alves, jogador de futebol. 
 
O jogador da Seleção Brasileira usou o lema do atual presidente do país para falar sobre a Independência: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".  
Sérgio Reis, cantor e compositor. 
 
Sertanejo que tem sido investigado por incentivar atos antidemocráticos, compartilhou na web fotos de apoiadores durante os atos. 
 
"Sérgio Reis, obrigado por lutar por nós”, dizia um cartaz carregado por uma criança nos atos a favor do Governo Federal.