Sergio Mamberti revelou sua bissexualidade em última entrevista cedida

'Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?', indagou o artista na época

Reprodução/Instagram
Sergio Mamberti (foto: Reprodução/Instagram)

Na madrugada desta sexta-feira (03/08), faleceu o ator Sergio Mamberti, aos 82 anos de idade, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Em sua última entrevista concedida, o artista assumiu sua bissexualidade e declarou seu amor aos parceiros Vivian Mehr e Ednaldo Torquato. "São encontros. Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual é o gênero", contou o ator aos Notícias da TV, em julho.

O artista também comentou sobre as histórias vividas com os companheiros no livro "Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo", lançado em abril. No conteúdo, que envolve narrações de sua carreira, ele registrou uma declaração de amor a Vivian Mehr, sua mulher, e Ednaldo Torquato, seu parceiro. Sérgio possui três filhos com Vivian: Eduardo, Carlos e Fabrício, possuindo ao todo 18 anos de união, entre namoro e casamento. Contudo, ela faleceu em 1980, aos 37 anos de idade.

"O Ed foi uma coisa mais fortuita. A Vivian foi uma escolha e também teve um lado místico nesse encontro. Mas dois anos depois [da morte da mulher], fui fazer uma peça que viajava pelo Brasil e conheci o Ed, com quem estabeleci uma grande relação de amizade", comentou Sérgio.

"Depois, ele precisou fazer uma operação e veio para São Paulo. Ele teve que ficar seis meses aqui. E pronto, nunca mais saiu daqui (risos)"

Sergio Mamberti

O ator viveu 37 anos com Ednaldo Torquato e para a família e amigos não haviam segredos, todos sabiam da real relação entre Sérgio e seu parceiro. "Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?", explicou o artista. Com o parceiro, Mamberti adotou Daniele, sua única filha mulher. Ed faleceu em 2019, aos 62 anos, outra grande perda para o artista.

"Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente"

Sergio Mamberti

Sobre sua bissexualidade, Sérgio declarou: "Eu sempre falo com muita delicadeza desses temas. Mas num livro como esse, que é tão pessoal, eu não posso deixar de falar disso", afirmou. "Foram experiências muito profundas. Tanto que ouvi por parte da imprensa, comentários dizendo: 'Olha, o Mamberti é bissexual'. Não me sinto bem com esses rótulos para mim. Na verdade, são encontros. Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual é o gênero", finalizou Mamberti.