Ex-BBB, Mahmoud é criticado por tentar ajudar afegãos com app de namoro

Ex-BBB sugeriu oferecer ajuda através do aplicativo de pegação

Reprodução/Instagram
Mahmoud Baydoun (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira (16/08), o ex-BBB Mahmoud foi um dos assuntos mais comentados na web após  após tentar ajudar afegãos da comunidade LGBTQIA+ de Cabul, capital do Afeganistão. 

 

O sexólogo tentou contatar pessoas através do aplicativo de namoro voltado para o público gay. A ação de Mahmoud foi detonada pelos internautas. Segundo o influencer, sua intenção era falar com usuários locais do aplicativo para oferer ajuda. Ele chegou a mudar a localização de seu celular para Cabul, mas o aplicativo não funciona no país. 

 

"Estou preocupado com os LGBT's do Afeganistão. Mudei a localização do Grindr pra Cabul pra perguntar se alguém precisa de ajuda, mas o app não roda lá. Tenso!", escreveu ele em seu perfil oficial no twitter. 

 

No Afeganistão é proibido ser gay, lésbica, trans ou bissexual. É possível ser condenado à morte no apenas por se relacionar com pessoas do mesmo gênero. Diante disso, o influencer tentou  ajudar à comunidade LGBTQIA+ afegã.  Na web, os internautas questionaram que tipo de ajuda poderia ser oferecida pelo aplicativo de namoro. Já outros, falaram que o influencer quer ganhar 'publicidade'.  

 

 

A situação do Afeganistão está tensa após Cabul, capital do país, ter sido ocupada por Talibãs no último final de semana. A chegada do grupo fundamentalista preocupa por conta do regime ditatorial que será imposto. Através da internet, é possível ver o desespero das pessoas tentando deixar o país a qualquer custo.