'Loucura e indecência', diz Fátima Moreira sobre acusações de filhos de Cid

O delegado responsável, Ney José Tales, passou a comandar as investigações e nesta semana a esposa de Cid foi acusada por coagir uma testemunha do caso

Reprodução/Instagram
Cid Moreira e Fátima Sampaio (foto: Reprodução/Instagram)

Logo após Cid Moreira revelar que está se sentindo constrangido com todas as acusações que os filhos, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk, estão fazendo à sua esposa, Maria de Fátima Sampaio foi acusada pelos enteados de uma suposta falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. 

Numa recente atualização do caso, de acordo com o site Notícias da TV, o caseiro do veterano, que trabalhou para ele durante 26 anos, relatou supostas agressões e maus tratos por parte de Maria. Para os filhos, Cid vive em cárcere privado e dopado, como protocolado na ação judicial que visa esclarecer o caso, com entrada na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Na última semana, o MP-RJ enviou o caso para a 106ª Delegacia Policial, localizada em Petrópolis. O delegado responsável, Ney José Tales, passou a comandar as investigações e nesta semana, a esposa de Cid foi acusada por coagir uma testemunha do caso. Atualmente, os filhos do jornalista notificaram as autoridades de que Maria declarou ser divorciada em um documento de compra e venda de um imóvel no Rio de Janeiro, avaliado em R$ 400 mil. 

"A mesma, diante do tabelião, faltou com a verdade. Declarou-se divorciada enquanto era casada. Praticando falsidade ideológica, com finalidade de lavagem de dinheiro. Dinheiro esse oriundo do seu marido, Cid Moreira, que, em tese, já demonstra incapacidade diante da senilidade"

Afirma o ofício enviado à polícia

 

O site Notícias da TV teve acesso aos autos e puderam confirmar a solicitação de um inquérito policial, em face de Fátima. "Os fatos são muito graves. Ela, desde novembro de 2006, é casada com Cid Moreira. Acontece que a mesma vem adquirindo bens como se divorciada fosse", afirmam. Visando comprovar as alegações, os herdeiros do jornalista encontraram uma escritura, datada de 29 de julho de 2009, onde Maria realiza a compra de um imóvel localizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Oficialmente, ela não declarou o matrimônio, o que invalidaria o documento.

"Teme-se que a querelada venha a tentar falsear a verdade ou praticar fraude processual. Requer ainda que seja determinado pelo juízo da competência que suas contas sejam bloqueadas. À boca pequena tem-se notícia que a mesma está tentando passar para terceiros valores em banco e em espécie, inclusive cheque e promissórios de empréstimos de dinheiro [agiotagem]"

Afirma o ofício

 

O site Notícias da TV informou que tentou contato com a assessoria de imprensa de Moreira e sua mulher, mas não obtiveram retorno. Logo após, ela se manifestou publicamente acerca do caso, afirmando que tudo se tratava de "loucura e indecência". 

"Eles foram aumentando a agressão, nos perseguindo. Vocês pensam que isso é de agora? Isso é uma coisa antiga. Tem 21 anos que estou com o Cid. Vocês podem imaginar o que essas pessoas têm tentado fazer comigo, mas era de forma mais particular e discreta, as chantagens, as ameaças, os jogos. Não são ameaças claras, são veladas e é muito triste"

Declarou Fátima para o A tarde é sua