Tico Santa Cruz defende vacinação após morte de Tarcísio Meira

'A vacina tem mais de 80% de garantia de não evoluir para quadros graves', ressalta cantor

Reprodução/Instagram
Tico Santa Cruz e Tarcísio Meira (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (12/08), o ator Tarcísio Meira morreu vítima da COVID-19, aos 85 anos, em São Paulo. Devido o falecimento do artista, Tico Santa Cruz resolveu fazer um desabafo nas redes sociais e defendeu a eficácia da vacina. 

 

Tarcísio estava internado no hospital Albert Einstein para tratar a doença, porém, ele já havia sido imunizado com as duas doses da vacina. Nas redes sociais, o cantor se revoltou com críticas infundadas ao imunizante. Sem papas na língua, o músico não hesitou em mandar um recado aos eleitores de Jair Bolsonaro.

 

"Bolsominions, a vacina tem mais de 80% de garantia de não evoluir para quadros graves! Se estivéssemos vacinando desde o início, a pandemia já estaria sob controle, fazendo com que pessoas idosas como o Tarcísio Meira, e outras muitas pessoas, pudessem ter sido poupadas! Monstros", escreveu o cantor.  

 

Tarcísio estava internado desde a última sexta-feira (06/08) junto com a esposa, a atriz Glória Menezes, 86, também imunizada, mas infectada pelo vírus. Enquanto ela se recupera em um quarto, o marido estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), passando por "diálise contínua" por problemas nos rins, segundo informações do Portal UOL.

 

A assessoria de Tarcísio divulgou um comunicado oficial confirmando a morte do artista. "Por meio desta nota comunicamos o falecimento do nosso querido Tarcísio Meira nosso eterno João Coragem que lutou bravamente contra essa terrível doença, agradecemos a todos pelas orações e por ter nos acompanhado esse tempo todo, estamos arrasados", diz a nota.