Celebridades lamentam morte de Tarcísio Meira nas redes sociais

Entre os famosos estão Boninho, Fábio Assunção, Glória Pires, José de Abreu, Rodrigo Lombardi, Miguel Falabella, Zezé Motta e Rosamaria Murtinho

Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior
Ator Tarcísio Meira morre de Covid-19 aos 85 anos (foto: Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior)

Amigos, famosos e personalidades brasileiras prestaram homenagem a Tarcísio Meira, que faleceu nesta quinta-feira (11/08), aos 85 anos, em decorrência de complicações da Covid-19.  

 

 

O veterano estava internado no Hospital Albert Einstein, na unidade Morumbi, em São Paulo, após ser diagnosticado com o novo coronavírus na sexta-feira (06/08). 
 
Glória Menezes também foi internada com a doença na unidade de saúde, em um quarto particular, e segue sendo acompanhada por uma equipe médica.  
 
Nomes como BoninhoFábio Assunção, Glória PiresJosé de Abreu, Rodrigo Lombardi, Miguel Falabella, Zezé Motta entre outros, prestaram homenagem àquele que foi um dos maiores ícones da televisão brasileira.  
 
Boninho, diretor de televisão da TV Globo
 
"Muito triste perder nosso maior galã da história da tv brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos. Que pena. Cara de choro Meu conforto a família, Tarcisinho".  
Fábio Assunção, ator 
 
"Meu coração está destroçado. Tarcísio. Inacreditável. No último dia de gravação de De Corpo e Alma, novela que fizemos juntos em 92/93, chegaram dezenas de flores e quando vi haviam sido compradas pelo Tarcísio, que ia dando, uma por uma, a todas as pessoas da equipe. Ali, depois de uma novela inteira, conheci um outro lado dele. Muito amor Glorinha e Tarcisinho. Muito amor pra vocês. Tarcísio Meira deixa um legado gigante e uma saudade imensa. Sem palavras. Em menos de 24 horas duas perdas inestimáveis".  
José de Abreu, ator 
 
"Tarcisio Meira e eu dirigidos por Paulo José. Acabaram minhas lágrimas. RIP queridos colegas e amigos". 
Rodrigo Lombardi, ator 
 
"Estou em choque. Arrasado. Perdi um ídolo, um parceiro de trabalho e um amigo. O Brasil perdeu seu maior símbolo da dramaturgia. Um homem do teatro, cinema e televisão que, por onde passou deixou toda sua marca. Só ele sabia fazer o que ele fazia. Tarcísio conseguiu a eternidade, não porque se foi, mas porque sempre nos lembraremos dele. Tarcísio, como poucos, estará pra sempre na história desse país. Salve Tarcísio!".  
Miguel Falabella, ator 
 
"Mais um de nós se vai, mais um ícone da nossa profissão, aquele para quem a palavra galã parece ter sido inventada. Tarcísio reinou absoluto por todos esses anos e encheu de sonhos o imaginário do nosso povo tão sofrido. Seu personagem mais icônico, João Coragem, vive eternamente na velha telefunken da Ilha do Governador, que eu guardei na memória. Com a partida daqueles que nos formaram e inspiraram, mais do que nunca é preciso resistir e manter acesa a chama de nosso ofício tão maltratado nos tempos que correm. Receba meu aplauso e minha singela homenagem. Se conseguirmos salvar o que nos resta de civilização, com certeza você será sempre lembrado! Um beijo carinhoso".  
Erika Januza, atriz  
 
"Aí gente... mais um ídolo se vai. Quem não amava ver Tarcisão nas tela?.(Assim ele era chamado lá em casa pela minha família noveleira.) Coração dos Brasileiros e da arte Brasileira duplamente partido hoje. Que Deus conforte toda Família".  
 
Zezé Motta, atriz  
 
"Querido Tarcísio, com muita dor recebo a notícia da sua partida. O Brasil sabe o quanto você foi grande. Um grande pai, marido, amigo, ator, ARTISTA. Ontem com a perda do Paulo José refleti e constatei que estamos ficando órfãos. Sua partida no dia de hoje reforça ainda mais essa minha certeza. Obrigada por tanto, pela sua arte. O meu abraço e sinceros sentimentos à família, Glorinha, amigos, e milhares e milhares de fãs. Mais uma perda sem tamanho. A cultura em luto...".  
Rosamaria Murtinho, atriz 
 
"Em menos de vinte e quatro horas despedindo de outro colega. Dizem por aí que a vida é curta e devemos construir memórias e acredito que isso seja o mais importante quando fazemos trabalhos por aí com tantos amigos queridos de profissão. Assim aconteceu comigo e Tarcísio quando fomos para romântico em uma novela, não trabalhamos muito juntos, mas foi suficiente para entender a pessoa bacana e profissional que era. Cultura em luto porque se foi um dos maiores que temos. Estendo meu abraço a Glória, Tarcisinho e Maria que consigam ter força e fé para atravessarem esse momento de dor".  
Fernanda Paes Leme, atriz  
 
"Eu era a Patty Telles de Mendonça, meu primeiro trabalho na Tv! Chegou o episódio em que o pai da Patty finalmente aparecia pra ver a filha. Começou um burburinho nos bastidores e de repente me contaram: seu pai vai ser o Tarcisio Meira. Imaginem como eu fiquei! Imaginem a responsabilidade. Chegou o dia, eu nervosa e ele apareceu. A cena era de emoção e tava tudo ali no meu olhar, vendo aquele brilhante ator, que minha mãe sempre foi fã e que eu assistia e admirava desde pequena, na minha frente, lindo, generoso e muito cuidadoso. Fizemos a cena e foi incrível! Ali, eu tive a certeza que atuar era o que queria fazer pra sempre! Depois desse dia tivemos outros encontros que jamais esquecerei! Obrigada, Tarcísio Meira, por mim e por toda história da tv, cinema e teatro brasileiro. Fará muita falta. Aplausos! ".  
 
Tatá Werneck, atriz e apresentadora 
 
"A tv e o teatro brasileiro devem honras a esse grande ator. Um beijo imenso em sua amada Glória Menezes e o querido Tarcísio Filho. Espero que muitas homenagens sejam feitas e que Sua amada Glória consiga se recuperar rapidamente".  
 
Corinthians, time de futebol  
 
"O Brasil perdeu hoje o eterno galã Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima de Covid-19. O Corinthians se une aos fãs e amigos num último aplauso a essa lenda da TV e do O Brasil perdeu hoje o eterno galã Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima de Covid-19. O Corinthians se une aos fãs e amigos num último aplauso a essa lenda da TV e do cinema".