Felipe Neto contrai Covid-19 doze dias após ter tomado a primeira dose

'Minha única quebra de isolamento, desde dezembro, foi pra tomar a primeira dose da vacina', escreveu o influenciador

Reprodução/Instagram
Felipe Neto (foto: Reprodução/Instagram)

O youtuber Felipe Neto anunciou hoje (11/08), através das redes sociais, que testou positivo para o coronavírus, 12 dias após receber a primeira dose do imunizante. Em seu Twitter, o influenciador anunciou a contaminação e revelou que se mantinha em isolamento social, fazendo o teste uma vez por semana. 

"Infelizmente estou com Covid. Faço exames semanais para checagem e hoje veio o positivo. Minha única quebra de isolamento, desde dezembro, foi pra tomar a primeira dose da vacina. Infelizmente, o vírus chega por todos os lugares", escreveu Neto

Vale lembrar que a vacina não impede que a pessoa contraia o vírus, mas quando aplicada as duas doses, reduzem drasticamente as chances de desenvolver a forma mais grave da doença, que requer internação e em casos fatais pode levar à morte.  A SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações) informa que é necessário aguardar até 15 dias após a vacinação para que a janela de imunização seja concluída. 

Recentemente o escritor Nelson Lima Neto divulgou uma estimativa de faturamento do youtuber, em um livro chamado Felipe Neto - O Influenciador, podendo ser interpretado como uma biografia não autorizada, já que Felipe não participou da produção do livro. Nele, o autor avalia quanto seria o patrimônio do influenciador, que gira em torno de US$13 milhões por ano (equivalente a R$65 milhões). 

"Só tem uma informação numérica errada: o livro diz que eu faço lives privadas para membros com 200 mil pessoas simultâneas. As lives são abertas. Se eu tivesse 200 mil membros, já teria uns 50 institutos criados. Foi o único número equivocado", explicou Felipe na época do lançamento, através das redes sociais.