Xuxa pede orações para Luciano Szafir e critica Governo Bolsonaro

Ator está internado e passou por cirurgia abdominal por conta da COVID-19

Reprodução/Instagram
Xuxa e Luciano Szafir (foto: Reprodução/Instagram)
 

Após passar por uma cirurgia abdominal por conta de complicações da COVID-19 na última quarta-feira (07/07), Luciano Szafir foi transferido de hospital no Rio de janeiro. Em boletim , a assessoria do ator informou que o quadro de Luciano segue estável e que ele está sendo monitorado.

Preocupada com o amigo e pai de sua filha, Xuxa postou um desabafo no instagram junto com uma foto sua com o ex-marido. A apresentadora pediu orações e disse que está aguardando boas notícias da equipe médica que está cuidando de Szafir: "Fico indignada, e desejando muito que o Dr. Pantoja e sua equipe nos deem uma ótima notícia", disse a mãe de Sasha Meneghel

 

A rainha dos baixinhos também lamentou a situação do amigo e ex-marido e de tantos outros brasileiros, que já poderiam estar vacinados contra a COVID-19: "52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso Governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não para a Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)", pontuou Xuxa.

 

O estado de Luciano Szafir 

 

Em entrevista à Revista QUEM, a mãe de Luciano, Beth Szafir, deu mais detalhes a respeito da saúde do filho: "A cirurgia foi bem feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado. Agora é aguardar a evolução da medicação e o resultado dos exames. Ainda não há previsão para nada e ele permanece intubado. Obrigada a todos pelo carinho e preocupação".

Reprodução/SBT
Luciano Szafir está internado desde o dia 22 de junho (foto: Reprodução/SBT)

A assessoria deu mais detalhes em boletim divuglado nesta quinta-feira (08/07) e comenotu que o artista foi transferido de hospital: "Internado desde o dia 22 de junho, no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira, 8 de julho para o hospital Copa Star. O paciente segue estável e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva".