IZA conta como é ser negra no Brasil e revela: 'Já fui perseguida em loja'

Cantora abre o coração e fala sobre preconceito racial: 'Não é fácil'

Divulgação
Iza (foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (08/07), a cantora IZA concedeu uma entrevista para o Jornalista Leo Dias. A famosa abriu o coração e contou diversos detalhes de sua vida pessoal e musical. 

Dona de diversos hits, a artista ficou ainda mais conhecida com o álbum Dona de mim, lançado em 2018. Diante do tamanho sucesso, o álbum foi indicado ao Grammy Latino 2018 na categoria de Melhor álbum de pop contemporâneo em Língua Portuguesa.

 

A famosa é um exemplo para muitas jovens negras e sempre faz questão de enfatizar temas relevantes e primordiais nos dias de hoje. Durante a entrevista, a artista fez questão de falar sobre racismo, e que as vítimas do preconceito estão por toda a parte, inclusive falando de si própria.

 

IZA disse que, mesmo estando na mídia, não está isenta de vivenciar o preconceito racial em sua vida. Aliás, a cantora disse que "não é fácil ser preto no Brasil" e revelou que já foi perseguida em uma loja. Além disso, a carioca também falou sobre o íníco do seu namoro com o produtor musical Sérgio Santos, e revelou que, em uma situação, jogou o celular longe, após uma conversa com o atual esposo. Confira a entrevista:

 

 
IZA critica artistas que promovem aglomerações

 

Sem papas na língua, a cantora desabafou sobre algumas pessoas que promovem festinhas na pandemia. Ela ainda reforçou sobre o cenário pandêmico que ainda estamos vivendo e criticou a postura de artistas que colaboram com shows durante este momento de instabilidade.

 

Com isso, ela frisou que é privilegiada, pois tem uma boa casa, com lugar para pegar sol e até mesmo uma psicina. Indignada, IZA disparou contra os que se aglomeraram sem nenhuma necessidade. A cntora disse conhecer algumas pessoas que promovem aglomerações com mais de cinco mil pessoas e acam que está tudo bem.

 

"Eu perdi gente para a COVID, acho que é por isso que eu não tenho condição de voltar a falar com essas pessoas", desabafou para Leo Dias. Confira:

 

Tags: Léo Dias IZA