Evandro Santo diz que sofreu AVC na frente de Faustão: 'Fui cheirar'

Humorista revela que já viveu momentos de sofrimento e diz quando começou a usar substâncias ilícitas

Divulgação
Evandro Santo (foto: Divulgação)

O humorista Evandro Santo fez uma revelação sobre a luta que enfrenta contra as drogas. O ex-repórter do programa Pânico na TV também contou sobre seu passado na atração. 

 

Evandro vivia o personagem Cristian Pior e foi trabalhando no Pânico que passou por um dos momentos mais terríveis de sua vda. Em entrevista ao portal IG, o famoso contou que chegou a ter um AVC na frente do apresentador Fausto Silva, quando o entrevistou após cheirar cocaína no casamento de Emerson Fittipaldi, em 2012.

 

"Tive três princípios de overdose. No casamento do Fittipaldi, eu começo a ter um AVC na frente do Faustão e o 'Pânico' não excluiu essa cena. Pensei que ia demorar alguém para chegar no casamento, fui no banheiro cheirar e o primeiro convidado era o Faustão. Comecei a enrolar a língua na frente dele", disse Santo.

 

Evandro ainda revelou que gastava de R$ 800 a R$ 1000 por semana com o medicamento e também tinha começado a cheirar cocaína para estimular o corpo "quando estivesse muito dopado de ketamina". Além disso, tomava 30 gotas de Rivotril para conseguir dormir. 

A internação 

O humorista pontuou que precisava de ajuda nessa época, mas que teve a sua primeira internação dois anos após o ocorrido.

Cheguei travado na Jovem Pan, fui na sala do Emílio (Surita) e falei: Me manda embora porque eu não estou digno de trabalhar aqui. Não vou dar o meu melhor aqui. Não sou digno desse emprego.

Evandro Santo

O artista ainda ressaltou a dificuldade nas primeiras semanas de internação

"Fui muito rebelde nas duas primeiras semanas, quis fugir, cheguei a brigar, armar uma rebelião e subir no teto. Depois eu fui ficando bacana porque não gosto de ver as pessoas sofrendo e vi que estava dando muito trabalho. Só que eu não via a hora de sair para usar", afirmou Santo. 

 

Tentativa de suicídio 

O humorista ainda contou que a primeira vez que usou uma droga ilícita foi em 1999. "Foi em uma festa rave com um amigo, e ingeri ecstasy", disse o artista. 

Santo relembrou que no ano de 2007 já consumia ketamina e passou por uma fase complicada com a mãe enfrentando um câncer, a morte de um amigo e um término de relacionamento. "Não queria curtir com os meus amigos na praia e ficava no apartamento cheirando e viajando. Tanto que eu desfilei pela Vila Isabel nesse ano completamente chapado e errando todo o samba-enredo. Um vexame", pontuou.

 

Após três internações, nenhuma delas com sucesso, ele tentou suicídio após participar do reality show A fazenda, em 2018. "Me cortei e, quando vi que não estava dando nada, tomei uns 20 comprimidos, mas acordei intacto. Foi quando eu entendi que não era hora de ir", revelou Evandro.

 

"No último ano, eu me lembro de 10h da manhã estar na casa do traficante assistindo à Fátima Bernardes e cheirando. Uma das minhas sortes é que não afetou tanto meu cognitivo, mas se eu continuasse usando me daria um ano de vida. Já estava no nível de convidar traficante para o meu aniversário no meio de outras pessoas que não eram adictas. Não estava separando uma coisa da outra”, afirmou Santo. 

Saí às 3h da manhã da minha casa na Augusta e fui para a Rego Freitas (rua em São Paulo) acordando todo mundo para conseguir drogas. Bati na porta do traficante às 5h30 da manhã e o cara dormindo.

Evandro Santo