Evandro Santo desabafa sobre vício com drogas e diz estar em recuperação

Humorista relata que está na quinta internação e fala da luta contra o vício em drogas

Reprodução/Instagram
Evandro Santo fala sobre vícios em drogas (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (24/06), Evandro Santo fez um desabafo nas redes sociais sobre seu vício com drogas. Em um vídeo de quase dez minutos, o artista contou que está se assumindo para as pessoas a relação problemática que tem com as substâncias químicas. 

 

Para os fãs, Santo contou sobre sua quinta internação e sobre o diagnóstico de hiperatividade e bipolaridade. "Este é o IGTV mais difícil e acho que um dos mais importantes da minha vida. Eu vou começar com uma frase que muitos de vocês talvez não conheçam, mas muito talvez conheçam: eu sou o Evandro, tenho 46 anos e sou um adicto em recuperação. A adicção é uma doença que pode surgir com compulsões e pode evoluir através de sexo, comida, drogas, no meu caso são as drogas", começou Evandro.  

 

O artista ainda pontuou que nunca pensou em usar drogas, nem na sua adolescência. Evandro contou que passou a usar drogas na vida adulta, que nunca tinha tido contato com nenhuma substância química antes dos 29 anos.  

 

"Eu fui beber a primeira vez, eu tinha vinte e cinco anos no Rio de Janeiro, nunca me esqueço. Foram três caipirinhas porque eu levei um chifre de um cara que eu gostava, pois é, frustração leva a isso, só pra avisar, tá? (…) Aí, um grande amigo meu, uma pessoa que eu devo muito a minha carreira, usava êxtase. Aí, tomei o primeiro, foi aquela maravilha, a gente vai falar que é ruim?" comentou. 

Quando jovem, ele vivia com sua mãe e já era assumido homossexual. O artista ainda afirmou que as drogas não estavam em seus planos.

 

"Eu tive uma adolescência bem tranquila, na verdade. Eu estava mais interessado em fazer balé, fazer teatro, pagar minhas contas. Eu já era gay, filho de mãe solteira, mexer com drogas não estava nos meus planos, eu sabia que isso poderia me derrubar a caminho da minha sobrevivência. Eu não fumei maconha, eu não bebi, não cheirei, não usei loló [conhecido como lança-perfume]. Todas as minhas loucuras eu fiz de cara limpa", ressaltou Santo.

Achei que estava no controle, 'uma vez por ano tá ótimo, Deus perdoa, nunca vou me viciar'. Estou na minha quinta internação, de 2014 à 2020 tive momento muito intensos e fortes.

Evandro Santo

Reprodução/Twitter
Evandro Santo (foto: Reprodução/Twitter)

Na publicação, EVvandro ainda pontuou que o vídeo serve para assumir o 'B.O' e que está saindo do armário com seus problemas com drogas.

 

"A minha doença tem a ver com a minha personalidade. Nessa quinta internação que eu consegui falar que, sim, sou doente, preciso de ajuda e preciso ser internado. E eu acho que isso fez toda a diferença. (…) Eu poderia me entregar, mas eu quis me tratar", desabafou. 

É preciso coragem para pedir ajuda, é preciso ser humilde, é preciso quebrar o véu da ignorância que nos cercam. Ser um adicto não é o fim, pode ser o começo de uma vida nova.

Evandro Santo