Paulo Gustavo apresenta melhora através de 'pulmão artificial'

Ator está internado desde o dia 13 de março por conta da Covid-19 e segue na UTI; médicos estão otimistas

Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo (foto: Reprodução/Instagram)
 

O ator e comediante Paulo Gustavo segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta da Covid-19, mas já apresenta sinais de evolução no quadro clínico após o início do tratamento com ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), conhecido popularmente como 'pulmão artificial'.

 

Em contato com o portal UOL, a equipe médica de Paulo enviou um breve boletim e disse que os sinais de evolução geram otimismo em todos que trabalham diariamente com o ator. "Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve — especialmente nas últimas 24 horas — sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados", disseram os médicos em comunicado.

 

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março e está na UTI desde o dia 21. Na última sexta-feira (02/04), uma piora em seu quadro fez com que os médicos iniciassem o tratamento com o 'pulmão artificial', para dar descanso ao órgão do ator, que está comprometido por conta da doença.