Márcio Garcia arruma briga com vizinho em condomínio de luxo  

O apresentador é processado na Justiça por morador por causa de muro de seis metros de sua mansão na Barra da Tijuca 

Reprodução/Instagram
Márcio Garcia arranja briga e é processado por vizinho (foto: Reprodução/Instagram)

O ator Márcio Garcia que foi escalado para ser apresentador da nova temporada do The Voice Kids, se envolveu em uma briga com o vizinho de sua mansão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Márcio foi processado pelo morador por realizar uma obra que teria afetado a residência ao lado. De acordo, com o Notícias da TV, o apresentador global aumentou o muro da sua mansão de três metros para seis.   
 
Segundo o advogado Eduardo Antonio Kalache, a obra afetou negativamente o seu imóvel por conta da obstrução de ar, da paisagem e da iluminação natural, que por sua vez, teria provocado a morte do jardim de flores do residente.  
 
O processo foi aberto em dezembro de 2020. O apresentador virou réu em uma ação que o vizinho reivindica que a obra seja revertida, tornando que o muro menor retorne. 
 
"Esse acréscimo demasiado na altura do muro, feito sem qualquer propósito, causou transtornos à propriedade de duas formas. A primeira delas é que a ventilação ficou extremamente prejudicada, aumentando em muito a sensação. térmica no local. O segundo é que o muro passou a tapar a incidência dos raios solares sobre as plantas do jardim que são contíguas ao muro e não cresce mais vegetação no local", afirma Kalache 
 
No entanto, a juíza Adriana Angeli de Araujo de Azevedo Maia, da 5ª Vara Cível da Barra da Tijuca, indeferiu o pedido por entender que não havia urgência com o pedido de reversão da obra, tampouco provas de seus efeitos negativos na propriedade ao lado.  
 
Em fevereiro de 2021, a relatora Lúcia Esteves analisou o caso e novamente foi indeferido por falta de provas para dar continuidade ao processo movido pelo vizinho de Garcia 
 
Após perder a liminar em primeira instância, o advogado do processo ainda pode recorrer da decisão em segunda instância, para que desembargadores analisem o seu caso. 
 
A mansão onde mora Márcio Garcia com a mulher, Andrea Santa Rosa, e os três filhos, Pedro, de 16 anos, Nina, 14, Felipe, 11 e o caçula João, 4. O imóvel tem cerca de 5 mil metros quadrados e é avaliada em R$ 15 milhões, conta com piscina, quadra, quintal imenso, uma cisterna, teto solar e a MGP a produtora do apresentador (Márcio Garcia Produções).