Elton John critica a igreja católica na web e dispara: 'Hipócrita'

O cantor marcou a instituição e o Papa Francisco, que aprovou o decreto do Vaticano contra o casamento gay

Reprodução/Instagram
Elton John (foto: Reprodução/Instagram)
 

O cantor Elton John criticou a Igreja Católica após a instituição afirmar que não poderia abençoar casais do mesmo sexo. Elton, que é casado com David Furnish desde 2014, também expôs que o Vaticano investiu "milhões” em sua cinebiografia "Rocketman". 

 

Através de um post no Instagram, Elton chamou a igreja de "hipócrita" e questionou o porquê ela investiu milhões em seu filme - que fala abertamente sobre o descobrimento da felicidade em seu casamento com David, dando a entender que valeu a pena para eles apenas pelo dinheiro. 

Como pode o Vaticano se recusar a abençoar casamentos gays porque eles 'são pecado', mas felizmente lucrar investindo milhões em 'Rocketman' - um filme que celebra minha descoberta da felicidade de meu casamento com David?? #hipocrisia

Escreveu o cantor

 

O cantor, que possui 73 anos, marcou a Igreja Católica e o Papa Francisco, que aprovou o decreto do Vaticano. De acordo com o The Daily Beast, o Vaticano investiu tanto em "Rocketman" quanto em "MIB: Homens de preto internacional". 

 

Vale lembrar, segundo a revista Isto É, que a declaração da igreja dizia que não poderia justificar essas relações e torná-las legítimas:


"A presença em tais relações de elementos positivos, que por si só devem ser valorizados e apreciados, não pode justificar essas relações e torná-las objetos legítimos de uma bênção eclesial, uma vez que os elementos positivos existem no contexto de uma união não ordenada ao plano do Criador”.