Felipe Neto é intimado pela Justiça por crime contra a segurança nacional

Intimação foi levada até sua casa, na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro

Divulgação
Felipe Neto foi intimado para responder por crime contra a segurança nacional (foto: Divulgação)
 

O youtuber e empresário Felipe Neto foi surpreendido nesta segunda-feira (15/03) ao ser intimado pela Justiça por crime contra a segurança nacional. Ele usou sua conta no twitter para relatar o ocorrido.

"A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes", disse ele em uma 'thread' sobre a intimação. O fato se deu por Felipe Neto ter chamado o Presidente Jair Bolsonaro de 'genocida'. A ação contra o youtuber teria sido arquitetada por Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro e filho de Jair. 

Felipe atribui o termo 'genocida' a Bolsonaro por conta da postura do governante durante a pandemia. Segundo Neto, o Presidente não age com competência e empatia para com o povo brasileiro, que sofre com mais de 270 mil mortes por Covid-19. "nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia, o que contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros", disse Felipe.

 

Revoltado, ele afirmou que uma crítica política jamais deve ser silenciada e relembra um outro processo parecido, quando o advogado Marcelo Feller também foi indiciado por ter chamado Jair Bolsonaro de 'genocida'. "Ninguém será silenciado à força nesse país por criticar seu pai, Carluxo", afirmou Neto.  

 

Por fim, Felipe Neto atenta para o fato de que Carlos Bolsonaro teria recorrido ao mesmo Delegado que indiciou o youtuber por 'corrupção de menores', Pablo Dacosta Sartori, usado em outras ações da família Bolsonaro contra quem se manifesta contra o atual governo.