Ana Clara defende Karol Conká após recorde de rejeição e fala sobre empatia

Apresentadora revela o que acha dos linchamentos online e declara: 'Aceitar a rejeição é muito difícil'

Divulgação/TV Globo
Ana Clara apresentando o Rede BBB (foto: Divulgação/TV Globo)

Ana Clara participou da décima oitava temporada do BBB e conseguiu se estabelecer na mídia como apresentadora, após sair do programa como a terceira colocada. 

Hoje ela apresenta o Rede BBB, programa no qual os eliminados do reality vão logo em seguida ao sair da casa ceder a primeira entrevista e ver as cenas inéditas do que foi dito dentro do confinamento. Ela costuma fazer as perguntas que muitos internautas se questionam, o que a faz ser incisiva e ao mesmo tempo empática, como ela mesma declarou em entrevista cedida ao UOL.  

Eu não me preocupo em ser empática, porque isso faz parte de mim. É exatamente como eu me sinto pelos participantes. Eu tenho empatia por eles. Já estive naquele lugar e jamais poderei julgar alguém como fazem as outras pessoas aqui fora. Eu sei como é.

Declarou Ana Clara

 

As entrevistas com Nego Di e Karol Conká foram as mais sensíveis e cuidadosas de serem feitas, porquê o índice de rejeição de ambos os brothers bateram recordes e a internet estava em alvoroço, criticando e falando coisas maldosas dos participantes eliminados. 

Eu não compactuo. Não acho que foi certo, mas eu não acho que seja proporcional à resposta que as pessoas deram.

Desabafou a apresentadora

Ana, que foi acompanhada de seu pai ao entrar no BBB - uma dinâmica inédita até então, acrescentou dizendo que não compactua com este tipo de atitude do público e que ninguém deve lidar bem ao passar por essas situações. 

Eu fui a primeira participante a sair com milhões de seguidores da casa. Ainda assim, a gente nunca vai agradar todo o mundo. Aceitar a rejeição é muito difícil. Não posso dizer que lido super bem com linchamento, cancelamento, julgamento. Ninguém lida. Quem diz isso acho que está tentando dar uma de doido. Não fomos criados para aceitar rejeição. É normal se sentir triste. Errado estão aqueles que oprimem os outros.

Finaliza Ana