Alunos criam evento para ir a UFMG fantasiados de integrantes do Choque de Cultura

Programa que faz sucesso no Youtube inspirou a iniciativa organizada através do Facebook

por Estado de Minas 03/04/2018 15:54

Facebook / Reprodução
Além do jeito de comentar sobre cultura, personagens do programa humorístico também têm roupas características (foto: Facebook / Reprodução )
O sucesso do programa Choque de Cultura, exibido pelo canal TV Quase, no Youtube, inspirou estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais a criar um dia especial para homenagear os integrantes do quadro. Um evento no Facebook convida alunos e alunas a ir para o Campus da UFMG fantasiados dos personagens na próxima quinta-feira (5/4). Até a tarde desta terça-feira, mais de 1,3mil pessoas já haviam copnfirmado presença e outras 5 mil demonstraram interesse.

 

A iniciativa foi criada por Lucas Oliveira e Mary Bertolacini, graduandos dos cursos de Engenharia Elétrica e Letras, respectivamente. “Vamos tirar um dia pra homenagear os mais recentes ícones da comédia brasileira (falo com tranquilidade) e unir palestrinhas e guerreirinhos de toda a UFMG que acompanham a Magnum Opus da TV Quase. O nome disso aí é spin-off”, diz a descrição do evento, se valendo de alguns dos jargões do programa.

 

Criado no fim de 2016, o Choque de Cultura comenta de maneira irônica e bem humorada do universo da cultura pop. Os protagonistas são Rogerinho do Ingá (Caito Mainier), que é o apresentador, e seus convidados Maurílio (Raul Chequer), Julinho (Leandro Ramos) e Renan (Daniel Furlan), identificados nos esquetes como “os maiores nomes do transporte alternativo”. A TV quase também é responsável pelos programa Falha de Cobertura. Caito Mainier, presente nos dois, também é roteirista ocasional de animação O Irmão do Jorel e dos televisivos Lady Night e Larica Total.

 

Nos vídeos do Choque de Cultura, que costumam ter duração de pouco mais de cinco minutos, eles abordam temas como “Universo DC x Marvel, “Filme de Harry Potter sem Harry Potter” (sobre Animais fantásticos e onde habitam) e “Velozes e furiosos é arte”. Algumas edições chegam a ter quase 300 mil visualizações. Além de uma linguagem peculiar, com jargões e desconhecimento proposital sobre alguns temas, os personagens também são caracterizados por suas vestimentas: camisa da Seleção, regata, camisa de seda, corrente no pescoço com óculos na cabeça. Confira o último programa:

 

 

 

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