No Bial, integrantes do 'Choque de cultura' revelam: 'A gente não vê os filmes'

Caito Mainier, Daniel Furlan, Leandro Ramos, Raul Chequer participaram do 'Conversa com Bial' desta terça (29)

por Estado de Minas 30/05/2018 11:11
TV Globo/Reprodução
Integrantes falam sobre os bastidores da websérie 'Choque de Cultura'. (foto: TV Globo/Reprodução)
Considerada uma das grande novidades humorísticas da internet, a websérie Choque de cultura ganhou notoriedade no início de 2018. O programa mostra quatro motoristas do ''transporte alternativo'' fazendo comentários sobre cinema. Nesta terça-feira (29), os atores que estrelam os vídeos marcaram presença no talk show Conversa com Bial para falar sobre o sucesso dos personagens. 

Caito Mainier (Rogerinho do Ingá), Daniel Furlan (Renan), Leandro Ramos (Julinho da Van) e Raul Chequer (Maurílio dos Anjos) revelaram, por exemplo, que não costumam assistir aos filmes dos quais fazem críticas. ''A gente não vê os filmes, só assiste os trailer'', disse Caito. Para o Oscar 2018, os integrantes da trupe ficaram mais de cinco horas no ar por meio de um vídeo ao vivo no YouTube, comentando todos os detalhes da premiação cinematográfica. 

Na entrevista, eles ainda falaram sobre o processo de produção, que basicamente se baseia no improviso. ''A gente faz um brainstorm gigante, depois alguém faz uma redação final e transforma no roteiro. Na hora da leitura, a gente acaba improvisando em cima da leitura. Na hora de filmar, a gente improvisa em cima do texto'', contou Caito. ''Na hora que senta para gravar, é muito mais texto que improviso'', ressaltou Furlan. 

Em relação às referências para os personagens, Caito contou que se baseou no comportamento de um tio. ''Ele falava: 'Valeu, otários'. Era criança e achava divertidíssimo. É um bordão agressivo, mas é o que mais pedem para fazer'', lembrou ele. ''Eu conheci um motorista de van e ele tinha essa coisa de falar de from assertiva e falava a maior barbaridade do mundo, tranquilo'', contou ele. ''O Julinho é completamente inspirado no meu pai'', revelou Leandro. 

O projeto ainda possui um quinto elemento, Juliano Enrico, criador do desenho Irmão do Jorel e que também faz inserções nos vídeos dos rapazes. ''Quando criei o projeto, tinha intenção de fazer algo para toda fam[ília, mas não imaginava que isso fosse funcionar. Ele contou, ainda, que histórias engraçadas de sua vida real entram no roteiro. 

Afastados da internet há alguns meses, eles revelam: ''Vamos voltar. A Copa do Mundo precisa da nossa análise''

MAIS SOBRE SERIES-E-TV