Em entrevista a Bial, sertanejo Mateus fala da polarização política no Brasil

'Quase fui linchado', disse o cantor ao comentar o episódio em que falou sobre seu posicionamento na internet

por Estado de Minas 06/04/2018 12:57
TV Globo/Reprodução
Pedro Bial entrevista Jorge & Mateus no 'Conversa com Bial'. (foto: TV Globo/Reprodução)
Em rara entrevista a Pedro Bial que foi ao ar nesta quinta-feira (5), a dupla sertaneja Jorge & Mateus comentou o atual momento de polarização política no Brasil e revelou que já recebeu uma série de críticas por revelar seu posicionamento. 

''Já publiquei minhas vontades políticas e quase fui linchado por isso. Como quando pus a foto de um candidato que não queria que fosse o representante máximo da nação'', recordou Mateus. ''A gente não toma partido. Odeio ser criticado por pessoas que não me conhecem. Na internet se acham dignos de julgar tudo, mas sem consciência do assuno'', completou Jorge. 

A dupla ainda contou o segredo dos 13 anos de carreira. ''A gente se preocupa bastante com a escolha do repertório de um disco. Como também não fazemos trabalhos novos todos os anos, é complicado escutar, escolher, gravar, o pessoal fica esperando, tem uma expectativa boa'', disse Jorge. 

Sobre as parcerias feitas com os demais artistas da música brasileira, seja tanto do mesmo gênero quanto de outros, eles afirmam que procuram ajudar os colegas

''O sertanejo teve um ápice recente'', anilisou Mateus. ''A gente tem que dar uma mãozinha de vez em quando. Enquanto não tem uma música estourada nas rádios, as portas não se abrem'', completou. 

O crescimento da família também foi abordado pelo dupla. Jorge é pai de Davi, e Mateus, de Dom. ''Somos dois caras que gostam demais de ficar em casa, da rotina caseira. Agora, essa vontade triplicou. Façam filhos, é maravilhoso'', comentou Mateus. ''Trabalhar é muito bom, mas se torna muito mais difícil sair de casa e muito mais rápido a chegada'', admitiu Jorge. 


MAIS SOBRE MUSICA