Festival de Cenas Curtas completa 16 anos com programação diversificada em BH

Evento vai reunir, além do formato já conhecido, uma feira de publicações independentes, foodtruck e intervenções artísticas a partir de quinta-feira, 24 de setembro

por Estado de Minas 21/09/2015 16:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Thálita Motta/Divulgação
Festival acontece entre os dias 24 e 27 de setembro, no Galpão Cine Horto (foto: Thálita Motta/Divulgação)
O Galpão Cine Horto apresenta, a partir do dia 24 de setembro, a 16ª edição do Festival de Cenas Curtas, um dos eventos mais celebrados na capital mineira. Mantendo o formato reconhecido, com apresentação das cenas e debates no dia seguinte, o festival traz ainda novidades, entre elas uma feira de publicações independentes, na rua, foodtrucks e residência artística. As atividades ao ar livre acontecem na rua Pintangui e o evento termina no dia 27 de setembro.

Com um recorde de inscritos, a edição deste ano apresenta durante todos os dias as 16 cenas selecionadas e seqüenciadas pelo Calor da Cena, tradicional espaço de debate e crítica especializada sobre os trabalhos apresentados. Jornalistas são convidados a participarem do debate, que inclui ainda artistas e público. Logo em seguida, as discussões continuam no Bar do Festival, ao som de DJs convidados.

No sábado, 26, o evento começa mais cedo, com uma feira de publicações independentes a céu aberto e foodtrucks. As exibições das cenas selecionadas acontecerão no Teatro Wanda Fernandes. A programação completa está disponível no site oficial.
 
TRANSRESIDÊNCIA

Uma das grandes novidades desta edição é a residência artística ‘Transresidência’, um experimento queer que convida o público e artistas a participar, conhecer e discutir a arte, política e gênero. Trata-se de uma parceira entre os grupos This Is Not e NadaErrado, por meio dos artistas Ana Luisa Santos, Fernanda Polse Branco, Guilherme Morais e Igor Leal.

Para participar, os interessados devem enviar dados pessoais, mini biografia e uma carta de intenção para o e-mail transresidencia2015@gmail.com.

O EVENTO

Em 16 anos de história, o Cenas Curtas recebeu diferentes trabalhos de todas as regiões brasileiras. A diversidade que acompanha o festival desde o início, com produções que abordam linguagens, formatos e referências distintas.

“Oferecemos o Cenas Curtas como espaço para se criar e experimentar. É um espaço de troca, fruição, sem preocupação com formatos, mas sim com novos respiros e boas idéias”, diz Chico Pelúcio, diretor geral do Galpão Cine Horto. “Temos teatro de boneco, dança, humor, drama, solos, apresentações coletivas. Tudo cabe. Todo experimento cabe. Porque o ser humano também é assim: diverso”, completou.

SERVIÇO

Festival de Cenas Curtas
Local:
Galpão Cine Horto (R. Pitangui, 3613 - Horto, Belo Horizonte)
Data: 24 a 27 de setembro
Quinta a sexta a partir de 21h
Sábado a partir de 14h
Domingo a partir de 19h
Valor: $20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)
R$69 (inscrição para a Transresidência)

MAIS SOBRE E-MAIS