Musical se inspira na história do famoso Solar da Fossa

por 19/09/2015 08:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Renato Mangolin/divulgação
Peça 'Contra o vento - Um musicaos' está em cartaz até 4 de outubro (foto: Renato Mangolin/divulgação)

Imagine Tim Maia, Gal Costa, Caetano Veloso, Sueli Costa, Paulinho da Viola, Paulo Coelho, Naná Vasconcelos, Sueli Costa e Aderbal Freire-Filho frequentando a mesma casa. Pode acreditar: nos anos 1960, eles foram vizinhos de quarto no Solar da Fossa, casarão do século 18 erguido em Botafogo, derrubado para dar lugar ao Shopping Rio Sul, na capital fluminense.

Em cartaz em BH, a peça Contra o vento – Um musicaos conta a história desse “bunker” da criatividade. Na pensão carioca, germinaram sementes do Tropicalismo e nasceram algumas obras-primas de nosso cancioneiro, como Alegria, alegria (de Caetano Veloso) e Sinal fechado (de Paulinho da Viola).

Com texto de Daniela Pereira de Carvalho, a montagem do coletivo Complexo Duplo é dirigida por Felipe Vidal. O elenco reúne Adassa Martins, Ana Moura, André Araújo, Clarisse Zarvos, Guilherme Stutz, Izak Dahora e Jefferson Almeida, entre outros.

O musical conta a história de um fictício diário encontrado entre os escombros do Solar da Fossa, remetendo à inquietação dos jovens libertários daqueles anos 1960. Todos os atores cantam e tocam instrumentos.

CONTRA O VENTO

CCBB, Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Em cartaz até 4 de outubro. Sessões de quinta-feira a domingo, às 19h. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Informações: (31)3431-9400.

MAIS SOBRE E-MAIS