Barbara Bela abre exposição com sua história de estilo em BH

Linha reúne inovação em peças que fizeram história na moda

por Anna Marina 22/09/2015 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Arquivo EM/D.A Press
(foto: Arquivo EM/D.A Press)
Com o olhar voltado para a exposição sobre a trajetória do Grupo Mineiro de Moda (do qual participou com duas marcas), a Barbara Bela abre seu verão 2016 com mostra pocket de alguns vestidos ícones de seu acervo na recém-criada Galeria Barbara Bela, que funciona dentro de sua loja-conceito em BH. Ali está o luxo discreto de roupas exclusivas e a elegância do vestir para ocasiões especiais.

Para Georgiana Mascarenhas, diretora criativa da marca, o mais interessante foi redescobrir a inovação naquelas peças antigas, principalmente nas coleções bordadas por sua mãe, Helen de Carvalho, antes mesmo de ela nascer. A mostra destaca a técnica milenar dos bordados em pedrarias, famosos nas cortes francesas dos séculos 17 e 18, e promove sua inserção como elemento elegante eternizado em vestidos de festa.

A proposta é mostrar poucas peças com características únicas, que ocuparam o seu lugar na moda por meio da curadoria – e do olhar contemporâneo – do estilista Renato Loureiro. Catálogos, lookbooks importantes e bijouxs-conceito também estarão expostos.

Editores, profissionais da moda e designers são apreciadores do requinte e da sofisticação do bordado de traço inconfundível da Barbara Bela, responsável pela visibilidade dessa técnica a partir de Minas. Ao longo de quatro décadas de sucesso, a grife inspirou inúmeras marcas no mercado nacional.

Para a Barbara Bela, esses trabalhos, que trazem a marca do tempo, tornaram-se sinônimo de qualidade na moda, decoração e na arte. A exposição pode ser visitada das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h, aos sábados. Vale a pena visitá-la, porque Helen de Carvalho é pioneira no uso de delicados bordados em suas roupas. Começou com aquele estilo romântico, usando linho e entremeios de rendas – luxo feminino que as mulheres amavam. A partir dessa tendência, partiu para bordados com pedrarias, que logo passaram a ser uma das marcas da moda mineira.

MAIS SOBRE E-MAIS