Lula compara sua relação com Janja à de Juma e Jove em Pantanal

O pré-candidato a presidente da república participou de atos políticos em Porto Alegre, uma semana após seu casamento com a socióloga

Reprodução/Instagram/Ricardo Stuckert/Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior/Montagem
Lula compara sua relação com Janja à de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal (foto: Reprodução/Instagram/Ricardo Stuckert/Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior/Montagem)

Em sua primeira viagem após o casamento com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comparou o seu atual relacionamento como a dos personagens Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), da novela Pantanal (2022), da TV Globo.

A declaração faz referência ao romance vivido pelo casal protagonista na trama das nove que virou um fenômeno de audiência da Globo, desde a sua estreia alcançados altos índices no Ibope.

 

Durante discurso na última quarta-feira (01/06), em um ato político em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, que contou com a presença de diversos políticos, o pré-candidato à Presidência da República pediu água para a esposa. "Janjinha, me traz a água, querida", disse o político. Na sequência, a socióloga entrega uma garrafa para o amado em meio aos gritos da plateia: "Beija, beija, beija".

 

Lula não beijou, mas abriu o coração sobre o seu casamento, que contou com a presença de diversos famosos no mês passado e resolveu fazer um paralelo com a obra de Bruno Luperi. Vale destacar, que ele declarou que não pretende ir ao debate eleitoral promovido pela emissora da família de Roberto Marinho (1904-2003).

 

"Eu não sei se vocês acompanham de vez em quando a novela Pantanal, mas a nossa relação aqui está que nem a Juma e o Joventino", disse o político.

 

O líder das pesquisas na corrida eleitoral contou com a ajuda da esposa para relembrar o nome de Juma, na nova versão do folhetim que foi sucesso em 1990 na extinta TV Manchete.

 

O público reagiu à fala com gritos e Lula ia dizer outra frase, mas deixou a ideia de lado. Em seguida, Janja indica voltar para o seu lugar no palco, mas o petista pediu para a mulher ficar ao seu lado no evento que contou com centenas de militantes petistas.